Mãe da rainha Elizabeth II, Elizabeth Angela Marguerite Bowes-Lyon, conhecida como rainha-mãe, foi estratégica na hora de fazer seu testamento. Morta aos 101 anos, em 2002, ela deixou uma herança mais polpuda para o bisneto Harry do que para William.
Segundo a BBC, o motivo por trás da decisão foi simples: William será rei e terá mais benefícios financeiros por isso. Ele é o segundo na linha de sucessão ao trono britânico, atrás apenas do pai, o príncipe Charles. Harry, depois do nascimento dos sobrinhos George, Charlotte e Louis, caiu para a sexta posição.

A mãe da rainha Elizabeth II morreu em 2002, aos 101 anos de idade Julian Parker/Getty Images

Rainha-mãe ao lado dos príncipes Charles, William e Harry Sion Touhig/Getty Images

Foto do casamento de Elizabeth II e Philip © Hulton-Deutsch Collection/CORBIS/Corbis via Getty Images

Elizabeth ao lado do pai, o rei George VIRDB/ullstein bild via Getty Images

A rainha Elizabeth II ganhou o primeiro corgi aos 18 anosGetty Images

A rainha nasceu em 1926. O seu reinado começou em 1952Getty Images

Kate Middleton, princesa Charlotte, príncipe George, príncipe William e rainha Elizabeth IIKarwai Tang/WireImage/Getty Images
A rainha-mãe separou 14 milhões de libras para os dois bisnetos. Apesar de Harry ter ganhado mais, não foi explicitado quanto. O montante, no entanto, de certo ajudou o caçula a se mudar com Meghan Markle e o filho deles, o pequeno Archie, para os Estados Unidos, após o casal decidir abrir mão dos cargos de alto escalão da monarquia.
Ela ainda deixou uma fortuna estimada em 70 milhões de libras em joias e obras de arte. Elizabeth II ficou com boa parte dos pertences e doou algumas peças importantes ao Royal Collection, responsável por exposições nas muitas residências oficiais da realeza.