Uma parte da mensagem da rainha Elizabeth para comemorar seus 70 anos de reinado, no domingo (6/2), pegou os súditos de surpresa. No recado, a monarca revelou o “desejo sincero” de querer que a nora, Camilla Parker, receba o título de rainha consorte. Ao ouvirem a alegação da soberana, os fãs de Kate Middleton fizeram um alvoroço na web. Afinal, existem especulações de que o herdeiro direto ao trono, o príncipe Charles, iria ceder o posto ao filho, William.
De acordo com o tabloide Express, a afirmação de que Camilla será conhecida como rainha consorte deixou os fãs da duquesa de Cambridge furiosos e com a pulga atrás da orelha. Na internet, os admiradores se questionaram se um dia Kate conseguirá desfilar com a denominação real. Desde o recente comentário feito por Elizabeth, o Bed Kingdom, maior varejista on-line do Reino Unido, notou que as buscas por “Queen Kate” aumentaram em 2.303% acima do volume médio de pesquisas.

Príncipe William e Kate Middleton com os três filhosKarwai Tang/WireImage/Getty Images

Príncipe George organizou doações para animais selvagens da África Kate Middleton/@dukeandduchessofcambridge

O príncipe George abraça o pai, WilliamPool/Sam Hussein/WireImage

O garotinho rumo à escola Richard Pohle - WPA Pool/Getty Images

Kate com os filhos, Charlotte e George, na varanda do Palácio de BuckinghamSamir Hussein/WireImage/Getty Images

A princesa Charlotte tem 6 anos@dukeandduchessofcambridge/Instagram/Reprodução

Bem pimentinha, Charlotte mostrou a língua para a multidãoAnwar Hussein/Getty Images

Os irmãos Cambridge no casamento da tia Pippa Middleton, em 2017Max Mumby/Indigo/Getty Images

William e Kate apresentam o caçula, Louis, ao públicoChris Jackson/Getty Images

Caçula do casal, o príncipe Louis fazendo caretaMax Mumby/Indigo/Getty Images

Foto de 3 anos do príncipe Louis@kensingtonroyal/Reprodução/Instagram
Na mensagem de 70 anos de reinado, Elizabeth escreveu:
“Eu permaneço eternamente grata e humilde pela lealdade e pelo carinho que vocês continuam me dando. E quando, na plenitude dos tempos, meu filho Charles se tornar rei, eu sei que vocês darão a ele e a sua esposa Camilla o mesmo apoio que vocês me deram; e é meu desejo sincero que, quando chegar a hora, Camilla seja conhecida como rainha consorte enquanto continua seu próprio serviço real”.
Vale lembrar que Camilla Parker não desfilaria com o título de rainha consorte, em memória a princesa Diana, falecida esposa do príncipe Charles. Segundo assessores da Coroa britânica, a duquesa de Cornualha não queria ser conhecida como rainha, mas como princesa consorte. Ao tomar conhecimento do desejo da sogra, ela disse que está “profundamente consciente da honra”.

Um porta-voz do Bed Kingdom explicou que as descobertas “destacam o apoio que Kate tem do público britânico para também usar esse título quando o reinado de William chegar”. À tese acrescentaram: “Muitas vezes, houve preocupação sobre o papel e o futuro da família real após o reinado da rainha Elizabeth; no entanto, essas pesquisas mostram que William e Kate são incrivelmente populares e têm a capacidade de levar a realeza a uma nova era”.
Com a ascensão de Charles e Camilla ao comando da Coroa britânica quando Elizabeth abdicar ou morrer, consequentemente, o reinado de William e Kate Middleton fica mais distante da realidade. Em novembro, a monarca adoeceu e faltou a compromissos importantes. Na ocasião, quem ficou no lugar da rainha foi a duquesa de Cambridge. O detalhe não passou despercebido pelos súditos que aguardam ansiosamente “Kate rainha”.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.