Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Saúde frágil da rainha prepara William e Kate para serem rei e rainha

Segundo especialista, os problemas de saúde da rainha Elizabeth fizeram William se movimentar para quando for ocupar o trono britânico

atualizado 26/10/2021 10:28

Rainha Elizabeth, Kate Middleton e príncipe WilliamGeoff Pugh - WPA Pool/Getty Images

A família real se encontra em alerta devido aos últimos “sustos” em torno da saúde da rainha Elizabeth II. Ela precisou ficar internada durante a madrugada de quinta-feira (21/10) para “investigações preliminares”. Caso a monarca venha a abdicar ou morrer, quem assumirá o trono britânico é o príncipe Charles, primeiro na linha de sucessão. Segundo uma especialista em assuntos da realeza, a condição da matriarca da dinastia Windsor fez William se movimentar para quando for ocupar a liderança da Coroa.

Segundo na linha de sucessão do trono, William deverá se tornar o monarca do Reino Unido após o pai, Charles. De acordo com a expert real Natalie Oliveri, o príncipe “está se preparando para ser rei”. Mulher do neto da rainha Elizabeth, Kate Middleton será a rainha consorte. Recentemente, ela mudou o cabelo para se “enquadrar melhor nos moldes da realeza“, conforme explicou o cabeleireiro Tom Smith ao Daily Mail. A duquesa de Cambridge priorizou um visual mais natural para gerar maior identificação com os súditos.

0

Em entrevista ao portal Daily Star, Natalia disse: “Até agora, não estamos sendo informados de que haja qualquer motivo para alarme, mas o príncipe William é um dos membros da realeza que realmente está se destacando, assumindo o comando desses deveres reais”. Na conversa com o tabloide, a comentarista de questões da realeza enfatizou a respeito do duque de Cambridge se capacitar para a missão que o espera. Ele recorreu até à avó.

Fontes do Palácio de Kensington revelaram que os duques de Cambridge tiveram aulas com a rainha para se saírem bem nos futuros papéis de rei e rainha do Reino Unido. “Realmente William está se preparando para ser rei um dia, é claro, depois do seu pai”, destacou Natalie Oliveri. Na semana passada, William, Kate e os três filhos — George, Charlotte e Louis — tiraram folga e viajaram para longe de casa. A família Cambridge voltou para Londres no dia da hospitalização de Elizabeth.

Kate Middleton, Charlotte, George, príncipe William e rainha Elizabeth II
Ao lado da rainha Elizabeth II, o casal Cambridge e filhos participam do Trooping the Colour, em 2016

Na avaliação de Natalie, o retorno soou como uma coincidência intencional: “Eles chegaram na quinta-feira (21/10), no mesmo dia em que a rainha Elizabeth recebeu alta do hospital, muitas pessoas estão vendo isso como uma corrida de volta para estar ao lado da rainha”, defende. Alguns profissionais da imprensa reclamaram que os colaboradores do Palácio de Buckingham escondem a real condição de saúde da monarca britânica. Elizabeth apareceu em audiências virtuais no Castelo de Windsor.

rainha Elizabeth e Kate Middleton
Elizabeth ao lado da futura rainha consorte, Kate Middleton

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias