Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Abdicação vem aí? Rainha cancela viagem após ouvir súplica de médicos

O Palácio de Buckingham comunicou aos súditos que os médicos aconselharam a rainha Elizabeth a cancelar uma viagem para a Irlanda do Norte

atualizado 20/10/2021 12:37

Rainha ElizabethMax Mumby/Indigo/Getty Images

É cansativa a vida da rainha Elizabeth II. Não basta a série de polêmicas que envolvem filhos, netos e noras, a monarca britânica tem recebido ordens constantes dos médicos da realeza. Na sexta-feira (15/10), o Daily Mail publicou que os especialistas em saúde proibiram a soberana de consumir bebidas alcoólicas. Nesta quarta-feira (20/10), o Palácio de Buckingham comunicou aos súditos que os profissionais aconselharam a matriarca da dinastia Windsor a cancelar uma viagem e dar uma pausa na agenda.

Segundo o porta-voz do palácio, a soberana acatou o pedido dos médicos, mas antes, relutou bastante. Os experts ordenaram que Elizabeth fique em casa nos próximos dias. Ela estava com viagem marcada para a Irlanda do Norte, país que compõe o Reino Unido. “A rainha envia seus mais calorosos votos ao povo da Irlanda do Norte e espera visitá-lo no futuro”, disse o colaborador da Coroa britânica.

0

No comunicado, o cortesão disse: “A rainha aceitou relutantemente o conselho médico para descansar nos próximos”. Se o cronograma de Elizabeth fosse mantido, ela iria chegar a Belfast nesta quarta-feira (20/10) para uma série de compromissos comunitários. Desde 2016, ela não visita a Irlanda do Norte. Na última vez, a monarca estava acompanhada do marido, o príncipe Philip. Ele faleceu aos 99 anos, em abril.

Os médicos da família real precisaram entrar em ação após Elizabeth surgir de bengala em dois eventos. Os profissionais recomendaram que a rainha fique de repouso como forma de não existir complicações nas próximas semanas. Em novembro, ela deverá comparecer à Conferência sobre Mudança Climática, a COP26. O evento ocorrerá em Glasgow, na Escócia, e reunirá líderes mundiais.

Rainha Elizabeth
Evento em que a rainha apareceu de bengala

“O conselho para Sua Majestade é descansar nos próximos dias para que não haja implicações no COP”, revelou uma fonte ao The Mirror. O informante contou que Elizabeth não está com Covid-19, conforme suspeitaram alguns súditos. O porta-voz do Palácio de Buckingham no anúncio enfatizou: “Sua majestade está de bom humor e está desapontada por não poder mais visitar a Irlanda do Norte, onde deveria assumir uma série de compromissos hoje e amanhã”.

O repouso de Elizabeth é no Castelo de Windsor, onde passou a maior parte do isolamento social em razão da pandemia. A notícia da ordem dos médicos protagoniza as manchetes depois da monarca recusar o troféu de Velha do Ano. Ela negou a condecoração por acreditar que não preenche os requisitos. “Você tem a idade que sente”, enviou a rainha para o presidente da premiação.

Rainha Elizabeth II
Rainha Elizabeth II completará 70 anos de reinado em 2022

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias