Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Basta! Rainha planeja revanche contra ataques de Harry e Meghan

De acordo com o Page Six, a rainha Elizabeth tem recebido o auxílio de uma advogado para lidar com as alegações de Harry e Meghan Markle

atualizado 23/08/2021 10:17

Meghan Markle, príncipe Harry e rainha Elizabeth IIJohn Stillwell - WPA Pool/Getty Images

Até pouco tempo atrás, a rainha Elizabeth II seguia à risca o lema de nunca responder aos ataques contra a monarquia. Mas, essa postura está prestes a cair por terra e, de agora em diante, a soberana pretende retrucar à altura. De acordo com o Page Six, ela tem recebido o auxílio de uma advogado para lidar com as alegações polêmicas dos duques de Sussex, o príncipe Harry e a mulher, Meghan Markle.

Uma fonte real confirmou ao portal norte-americano e o The Sun revelou que assessores do Palácio de Buckingham tem conversado com especialistas em difamação. “O sentimento, vindo de cima, é que basta”, disse o mensageiro. Segundo o informante, a rainha chegou ao limite e não aguenta mais ficar calada diante das declarações bombásticas de Harry e Meghan.

0

“Há um limite para o quanto será aceito e a rainha e a família real só podem ser pressionadas até certo ponto”, contou o mensageiro. O informante acrescentou: “Eles estão sendo procurados por advogados. Harry e Meghan serão informados e saberão que ataques repetidos não serão tolerados”. Vale lembrar que continua a render desdobramentos a entrevista dos duques de Sussex à Oprah Winfrey, em março.

No bate-papo, Meghan contou que a vida com a realeza a fazia não querer “estar mais viva”. Inclusive, ela tentou cometer suicídio por conta da cobertura preconceituosa na mídia britânica. A duquesa de Sussex lembrou de um episódio de racismo contra o filho Archie. À época, a criança ainda não havia nascido. Um integrante da dinastia Windsor questionou o “quão escura” seria a pele do menino.

Príncipe Harry, Meghan Markle e princesa Anne
Segundo os tabloides, a princesa Anne foi a responsável por fazer os comentários racistas sobre Archie. Os duques de Sussex não revelaram o nome da pessoa

Em janeiro de 2020, Harry e Meghan anunciaram a decisão de abdicar dos cargos no alto escalão da família real. Meses depois, o casal deixou o Reino Unido. Atualmente, eles moram com os dois filhos, Archie e Lilibet Diana, nos Estados Unidos, mais precisamente em uma mansão de luxo em Santa Bárbara. O Page Six alegou que a rainha tem estudado enviar advertências legais à editora Penguin Random House.

A editora lançará livros que trarão as memórias do neto de Elizabeth. A notícia deixou a monarquia em polvorosa, conforme publicaram os jornais. “Se alguém fosse citado no livro e acusado de algo diretamente, isso poderia ser uma calúnia e também infringir seus direitos a uma vida familiar privada”, frisou a fonte real. Na avaliação do informante, outra preocupação da rainha e integrantes da realeza é de que o público “esteja caindo no que Harry e Meghan dizem.”

Príncipe Harry e Meghan Markle
Último compromisso de Harry e Meghan na realeza, em março de 2020
Rainha Elizabeth e principe Harry
Elizabeth está ressentida com o neto por conta das alegações ditas por ele em entrevistas
Meghan Markle e príncipe Harry
Pais de dois filhos, Meghan e Harry abdicaram da vida realpríncipe harry

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias