Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Especialista real avalia que plano de Meghan fracassou e vê humilhação

Biógrafo real Duncan Larcombe analisou a 40 x 40, iniciativa lançada por Meghan Markle no dia do aniversário, no último dia 4

atualizado 17/08/2021 11:55

Meghan MarkleMax Mumby/Indigo/Getty Images

Desde que abdicou dos cargos no alto escalão da realeza britânica, Meghan Markle anunciou uma série de projetos, os quais irão contribuir com o empoderamento feminino em todo o mundo. Como exemplo, pode-se citar a iniciativa 40 x 40, que foi lançada pela duquesa de Sussex no próprio aniversário, comemorado no último dia 4. Por meio de um vídeo, ela convidou famosos, atletas e ativistas a doarem 40 minutos do tempo e ajudarem uma mulher em situação de vulnerabilidade ou desemprego.

Na avaliação do biógrafo real Duncan Larcombe, o programa de mentoria de Meghan fracassou e a falta de adesão a deixou “humilhada”. Em entrevista ao The Royal Beat da True Royalty TV, o especialista avaliou o contexto e disse que, embora o projeto tenha uma causa digna, o 40 x 40 é “tudo sobre” a duquesa de Sussex e, por isso, falhou em conquistar adeptos. Ela anunciou a iniciativa em um vídeo em parceria com a comediante Melissa McCarthy.

0

Segundo o comentarista de assuntos da dinastia Windsor, a meta de Meghan era que personalidades famosas e bem-sucedidas abrissem mão de 40 minutos do tempo para auxiliar mulheres com condição social mais baixa e, se possível, também as ajudassem a arrumar um trabalho após ficarem desempregadas. Vale lembrar que milhões de mulheres perderam o emprego em razão da pandemia da Covid-19.

De acordo com Larcombe, o propósito de Meghan não soou de forma positiva no Reino Unido. Na entrevista, o biógrafo contou que as “mães trabalhadoras” não ficaram felizes com o fato da duquesa de Sussex ter dado um “sermão” sobre retornar ao emprego. O motivo? A ex-atriz de Hollywood gravou o conteúdo dentro da mansão avaliada em 11 milhões de euros, o equivalente a R$ 77 milhões em cotação da época.

Na entrevista ao programa sobre realeza, Duncan Larcombe ressaltou: “É ótimo, ela está fazendo isso. Ela acabou de ter um bebê, e é tudo sobre Meghan, francamente. Caiu tão mal neste país”. Ao ponto de vista, o comentarista completou: “Esta iniciativa é um absurdo. Ela deveria gastar seu tempo tentando construir pontes com as mesmas pessoas que ela e Harry traíram. Isso é o que eu acho que a maioria das pessoas neste país acredita”.

Meghan Markle
Nem todo mundo aprovou a iniciativa da duquesa de Sussex
Vídeo

Ao longo do vídeo, Meghan pediu que os seguidores compartilhassem a postagem no Twitter e nas ferramentas do Instagram, como Stories e feed. A arte da iniciativa contém um poema e foi disponibilizada para que o público apenas publicasse nos perfis das redes sociais. No site da Fundação Archewell, os fãs da ex-atriz de Hollywood se depararam até com uma sugestão de legenda: “Para comemorar o 40º aniversário da duquesa de Sussex, estou dedicando 40 minutos de orientação ou serviço a uma causa pela qual me preocupo”.

https://www.metropoles.com/colunas/claudia-meireles/conheca-as-semelhancas-da-princesa-eugenie-e-de-meghan-para-dar-a-luz
Meghan Markle encorajou os fãs a compartilhar o poema

O texto termina com: “Junte-se a mim para doar seu tempo. Juntos, podemos contribuir para uma onda global de compaixão e mudança positiva. #40×40 #CompassionInAction”. Entretanto, poucas pessoas agiram conforme a súplica de Meghan Markle. Segundo uma análise feita pelo The Sun On-line, o número de postagens feitas nas primeiras 24 horas após o lançamento do vídeo impressiona. O tabloide britânico encontrou apenas 217 compartilhamentos públicos do poema com a hashtag 40×40.

A apuração do The Sun não levou em consideração publicações no Twitter, compartilhamentos em contas privadas nem Stories que já haviam desaparecido. Na avaliação do jornal, a baixa adesão deve ter surpreendido Meghan, pois ela esperava que a iniciativa ganhasse força logo nos primeiros dias. Na gravação de dois minutos, a duquesa de Sussex convocou 40 personalidades mundiais, como a cantora Adele e o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau.

Meghan Markle
Para comemorar o aniversário de 40 anos, Meghan lançou uma iniciativa de apoio às mulheres

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias