metropoles.com

Babá enfrenta rainha e é demitida após briga por motivo bizarro

Quando o príncipe Charles era criança, a rainha Elizabeth precisou despedir uma babá por causa de uma situação inusitada. Confira o motivo!

atualizado

Compartilhar notícia

Mark Cuthbert/UK Press via Getty Images
Rainha Elizabeth
1 de 1 Rainha Elizabeth - Foto: Mark Cuthbert/UK Press via Getty Images

As babás são colaboradoras importantes da realeza britânica. Quase todos os membros da família real cresceram sob a responsabilidade dessas profissionais. Por vezes, as cuidadoras criam um laço tão forte com as crianças que o vínculo permanece quando os pequenos tornam-se adultos. É o caso dos príncipes William e Harry com Tiggy Pettifer, que compareceu ao casamento de ambos e quase virou madrinha de batismo de Archie. Entretanto, nem todas as relações da dinastia Windsor com as babás foram positivas.

Quando o príncipe Charles estava com 8 anos, a rainha Elizabeth II precisou despedir uma babá por conta de uma situação “bizarra”, conforme relembrou o portal Express. Quem revelou detalhes do episódio foi Bryan Kozlowski, autor do livro Vida longa à Rainha! 23 regras para viver como a monarca mais longeva da Grã-Bretanha. Em determinado capítulo, o escritor trouxe detalhes da babá Helen Lightbody.

0

Helen cuidava do primogênito da rainha, Charles. Segundo o autor, a babá tinha métodos específicos para as refeições do príncipe. “Dizem que ela sentia prazer em atormentar a cozinha do palácio com seus padrões exigentes”, sustentou Kozlowski. Fontes contaram ao escritor: “Pratos para o jovem Charles eram constantemente recusados ou refeitos com base em pouco mais do que caprichos pessoais da babá Lightbody”.

De acordo com Bryan Kozlowski, a babá chegou a enfrentar Elizabeth II, que optou por despedir a colaboradora. “A rainha finalmente chegou ao máximo e a demitiu”, relatou. No episódio que foi a gota d’água, Helen Lightbody negou um pedido especial da soberana britânica. A monarca requisitou um pudim para o filho, mas a cuidadora se negou a dar o prato ao menino.

“Em 1956, a rainha enviou ao berçário um pedido simples para que Charles, então com 8 anos, recebesse um pudim especial. Ela achava que o filho gostaria. Lightbody recusou, cruzou o deserto do menu e atraiu a ira da Coroa britânica”, afirmou o escritor no livro a respeito de Elizabeth II. “Ninguém ignora um pedido da rainha”, disseram os colaboradores fiéis da monarca. O autor defende a tese de que a babá transformou o herdeiro do trono britânico em um degustador exigente.

Rainha Elizabeth II e príncipe Charles
A rainha demitiu uma babá do filho após uma situação inusitada
Rainha Elizabeth e príncipe Charles
Rainha Elizabeth e o primogênito, o príncipe Charles. Ele é o próximo na linha de sucessão ao trono
Príncipe Charles
Charles com uma babá. Ao longo da infância, o príncipe foi cuidado por várias mulheres

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?