Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Rainha brigou feio com William e Kate Middleton. Entenda a confusão

Duques de Cambridge nem sempre impressionaram a rainha Elizabeth. A monarca puxou a orelha da dupla em uma ocasião, saiba qual

atualizado 20/01/2022 17:01

Pool/Samir Hussein/WireImage/Getty Images

No futuro, o príncipe William e Kate Middleton serão rei e rainha consorte, respectivamente. Nos últimos anos, o casal tem se movimentado bastante em prol da realeza e conquistou até a exigente monarca Elizabeth II. A dupla está à disposição da Coroa britânica para o que der e vier, entretanto, os duques de Cambridge nem sempre impressionaram a soberana.

De acordo com a revista Life and Style, a rainha ficou “pálida” após ouvir um comentário do neto, o príncipe William. Ele sugeriu que a mulher, Kate Middleton, reduzisse os deveres reais de forma permanente. A declaração foi feita em 2017, quando duquesa de Cambridge estava grávida do terceiro filho do casal, Louis, atualmente com 3 aninhos.

0

Uma fonte contou à revista: “Kate quer que suas aparições públicas sejam reduzidas ao mínimo e ele [príncipe William] apoia 100% a mulher”. Segundo o informante, a conversa entre a rainha e o neto foi “bastante gelada”. O mensageiro revelou que Elizabeth ficou em choque quando soube que “a futura rainha queria diminuir seus deveres reais”.

A briga com os duques de Cambridge não teria sido o primeiro confronto entre a monarca e as gerações mais jovens da família real. Como argumento, a soberana costuma lembrar que ascendeu ao trono aos 25 anos, sendo mãe de dois filhos pequenos, Charles e Anne. Elizabeth tornou-se rainha após a morte do pai, o rei George VI, em 1952.

Anos depois, a rainha Elizabeth teve mais dois filhos, os príncipes Andrew e Edward. Os quatro herdeiros foram frutos do casamento dela com Philip, o duque de Edimburgo. Conforme frisou o portal Express, a monarca deixava regularmente as crianças em casa com a equipe do berçário enquanto fazia as turnês oficiais dos países que compõem a Commonwealth.

rainha Elizabeth e Kate Middleton
Elizabeth ao lado da futura rainha consorte, Kate Middleton

Futuro

A saúde frágil da Elizabeth prepara Kate Middleton para a função de rainha, salientou a expert real Natalie Oliveri, em outubro. A monarca está com 95 anos. Nos últimos meses, a soberana assustou súditos e parentes ao ficar internada, cancelar eventos e ser obrigada pelos médicos a parar de consumir bebidas alcoólicas.

Em entrevista à Hello! Magazine, um amigo ressaltou que a duquesa de Cambridge está “crescendo silenciosamente em confiança” uma década após integrar a realeza. Ela se casou com William em 2011. A fonte confidenciou a respeito de Kate vencer obstáculos em compromissos com líderes mundiais. O mensageiro deu detalhes da personalidade da futura rainha consorte:

“Ela ainda acha bastante desafiador se misturar com esses tipos de personalidades [por exemplo, os Bidens], porque ser uma introvertida natural. Mas ela está realmente crescendo no papel. [Falar em público] não é algo que ela goste de fazer, de jeito nenhum. Mas sabe que é uma maneira importante para fazer uma contribuição positiva. Algumas vezes que você precisa sair e falar pelos pontos em que acredita.”

Kate Middleton e Justin Trudeau
Kate Middleton e Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias