Os namorados que leem a coluna Claudia Meireles vão concordar que, geralmente, planejam passar a virada de ano juntinho do amado ou da amada. O que não ocorreu com o príncipe William e Kate Middleton em 2006. Ela fez o impossível para festejar a chegada de 2007 ao lado do neto da rainha Elizabeth II. Entretanto, ele cancelou os planos por telefone deixando-a aos prantos, conforme revelou a autora Katie Nicholl em um livro.
No ano em questão, os pombinhos haviam passado o Natal longe um do outro. Ela vivenciou a comemoração com os parentes, enquanto o integrante da dinastia Windsor seguiu a tradição real. O príncipe celebrou a festividade em Sandringham na companhia da avó, a rainha Elizabeth, e de outros familiares, como o irmão, Harry. Kate desejava virar o ano na companhia do namorado, o que não aconteceu.

Kate entrou para a família real em 2011, após selar a união com o príncipe WilliamMark Cuthbert/UK Press via Getty Images

Clique do anúncio de noivado do casal@katemiddletonnn/Reprodução/Instagram

Eles começaram a namorar em 2002. A foto é uma das primeiras imagens públicas do casal de namorados @katemiddletonnn/Reprodução/Instagram

Primeiro evento de Kate como namorada de William, em 2006. Ela levou o pai, Michael MiddletonPool/Tim Graham Picture Library/Getty Images

Em 2006, os fotógrafos captaram o momento dos namorados dando beijinho na bochecha Indigo/Getty Images
Lançado em 2011, o livro The Making of a Royal traz que William prometeu à amada que se reuniria com os familiares dela no Réveillon. Ele iria viajar para encontrar o clã Cambridge no Ano-Novo. Segundo a publicação, o príncipe resolveu passar a comemoração com os membros da realeza e avisou a namorada da decisão por telefonema. Preocupada, Kate foi às lágrimas e temeu uma crise no relacionamento.
Na obra literária, a autora escreveu: “William estava tendo dúvidas e sentou-se com seu pai e sua avó para ter uma discussão franca sobre o futuro com Kate. Ambos o aconselharam a não se apressar em nada”. Semanas depois, em 2007, o casal chegou a terminar o romance por um breve período. À época, fontes confidenciaram à imprensa que a rainha Elizabeth ficou desapontada com a separação.

O ponto-final no relacionamento foi apenas uma vírgula, conforme brincou a escritora. Nas semanas seguintes à notícia do término, Kate e William foram vistos se beijando em uma festa do exército em um quartel em Bovington. Em julho de 2007, ela compareceu ao concerto em homenagem à princesa Diana. Realizado em Wembley, o evento marcou os 10 anos da morte da mãe do príncipe.
Kate e William se casaram em 29 de abril de 2011 na Abadia de Westminster, em Londres. Ao todo, mais de 2,5 bilhões de pessoas ao redor do mundo assistiram ao enlace real. Atualmente, eles detém o título de duques de Cambridge. O matrimônio resultou em três frutos, ou seja, filhos. Eles são pais de George, Charlotte e Louis, de 8, 6 e 3 anos, respectivamente.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.