metropoles.com

Natal da realeza não terá tradição sagrada por triste motivo. Entenda

Realizada em Sandringham, a comemoração natalina da realeza envolve várias tradições sagradas. Não haverá um hábito da família neste Natal

atualizado

Compartilhar notícia

John Stillwell – WPA Pool/Getty Images
Mulher com cabelos brancos sentada. Ao fundo, uma árvore de Natal e um piano. Na mesa, há um porta-retrato
1 de 1 Mulher com cabelos brancos sentada. Ao fundo, uma árvore de Natal e um piano. Na mesa, há um porta-retrato - Foto: John Stillwell – WPA Pool/Getty Images

Os integrantes da dinastia Windsor seguem inúmeros protocolos não só em casamentos, funerais e compromissos oficiais.  A comemoração natalina, como todas as outras, também envolve várias tradições sagradas. Entretanto, uma delas, em especial, não se repetirá novamente por um triste motivo: a morte do príncipe Philip, em abril, aos 99 anos. O marido da rainha Elizabeth II era quem “dava início” a troca de presentes entre os familiares, o que não acontecerá este ano.

Conforme manda a tradição e a rainha, os membros da realeza passam a celebração cristã em Sandringham. Eles trocam presentes na véspera de Natal, ou seja, no dia 24 de dezembro. Segundo o The Mirror, o hábito é uma forma do clã homenagear a herança alemã. Tornou-se uma praxe os familiares colocarem as “lembrancinhas” em mesas diferentes, de modo que cada convidado tenha a própria pilha de mimos.

O troca-troca de presentes começa às 18h em ponto do dia 24 de dezembro, momentos após decorarem juntos a árvore natalina e tomarem o chá da tarde. De acordo com o tabloide britânico, o encarregado real de dar o start para abrir os mimos era o príncipe Philip. Só depois do aval do duque de Edimburgo, os integrantes da realeza podiam conferir as lembrancinhas que tinham ganhado.

0

 

Philip era o supervisor oficial da troca de mimos. Este será o primeiro Natal da realeza sem o patriarca. O duque de Edimburgo e Elizabeth viveram juntos por mais de 70 anos. “Os membros da realeza são descendentes de alemães, então eles trazem as tradições do país para suas celebrações. Depois do chá da tarde, eles abrem os presentes na véspera de Natal, como é a tradição alemã”, destacou o ex-chef real Darren McGrady.

Rainha Elizabeth - funeral príncipe Philip
A soberana britânica chegando à cerimônia fúnebre do marido. Houve uma série de protocolos

Uma tradição que os membros da dinastia Windsor seguirá à risca é comprar mimos acessíveis e descontraídos.

Na sexta-feira (10/12), a coluna publicou uma matéria em que mostrou os presentes bizarros dados por Harry e Kate Middleton. Até a rainha não escapou da brincadeira ao receber itens inusitados.

0

 

Rainha

Os súditos especulavam se a rainha iria receber os parentes em Sandringham. Vale lembrar que ela se recupera de uma torção nas costas, e precisou ficar internada para “investigações preliminares”. No mês passado, um porta-voz comunicou que Elizabeth está bem o suficiente para hospedar os familiares. O funcionário garantiu a respeito da soberana se sentir “ansiosa” e “muito melhor” pelo tradicional encontro festivo.

Kate Middleton e rainha Elizabeth
Kate Middleton e rainha Elizabeth

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?