Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Funcionário real comete gafe hilária com a rainha Elizabeth no palácio

O episódio veio à tona em um documentário intitulado de Segredos dos Palácios Reais, veiculado pelo canal Channel 5

atualizado 01/12/2021 15:42

Rainha ElizabethMax Mumby/Indigo/Getty Images

Como agir diante da rainha Elizabeth II? Os súditos mais atentos tentariam fazer uma reverência, outros assumiram a posição de estátua por ficarem em choque. Fã da soberana de 95 anos, a coluna Claudia Meireles gostaria de tietá-la. Diferentes das ocasiões descritas anteriormente, um funcionário da Coroa britânica pediu que a monarca preparasse uma xícara de chá (pasmem!).

O episódio hilário veio à tona em um documentário do canal Channel 5, intitulado de Segredos dos Palácios Reais. Quem revelou a história foi Kevin Andrews, estofador da Coroa britânica. Ele trabalhou para a rainha-mãe, Elizabeth Bowes-Lyon. Na produção, o profissional lembrou que a rainha passou totalmente despercebida por um montador que, à época, atuava no Palácio de Buckingham.

0

“[Um] montador estava desmontando uma escrivaninha, impedido de ver quem estava fazendo a oferta, quando a voz da senhora perguntou se ele gostaria de uma xícara de chá”, rememorou Andrews. Como o profissional não tinha noção de quem se tratava, acabou respondendo como: “Sim. Em uma caneca. Dois açúcares. Chá do Builder”. A situação embaraçosa não parou por aí.

Sem saber que Elizabeth também estava no cômodo, o montador continuou a falar sem papas na língua: “Não quero mais nenhuma dessas bobagens que tive da última vez que estive aqui, toda aquela porcelana fina e todo aquele negócio de pires”. Além de buscar a xícara de chá, a soberana disse que a bebida estava sobre a mesa. Quando ele decidiu olhar para cima, viu a rainha saindo da sala, de acordo com o ex-estofador da monarquia.

Fã de chás

A rainha Elizabeth é fã de chá. O sabor preferido dela é o Earl Grey, da Twinings. No quesito infusão, a marca detém o título de fornecedora oficial da realeza. A etiqueta não pode revelar os detalhes do consumo da bebida pelos integrantes da dinastia Windsor. Fica o lembrete que a confidencialidade integra o rol de regras para trabalhar com a monarquia britânica.

Mulher com uniforme militar e colaboradoras
Rainha Elizabeth toma chás todos os dias

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias