metropoles.com

Trump acusa Meghan Markle de ser desrespeitosa com a rainha e realeza

Não é a primeira vez que Trump tece críticas a Meghan Markle. Ele participou de uma entrevista e elogiou a rainha Elizabeth

atualizado

Compartilhar notícia

Karwai Tang /Mark Cuthbert/Getty Images
Duas mulheres e um homem
1 de 1 Duas mulheres e um homem - Foto: Karwai Tang /Mark Cuthbert/Getty Images

Ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump não perde a oportunidade de alfinetar Meghan Markle. Na terça-feira (30/11), ele voltou a tecer críticas à duquesa de Sussex. Durante entrevista com o político conservador britânico Nigel Farage, o ex-mandatário dos EUA afirmou que a mulher do príncipe Harry desrespeitou a rainha Elizabeth e os integrantes da realeza.

No bate-papo a ser transmitido por completo nesta quarta-feira (1º/12) no canal britânico GB News, Trump disse que Harry foi “terrivelmente usado” por Meghan. O ex-presidente não parou por aí. Ele enfatizou que o neto da rainha Elizabeth “vai se arrepender” por ter arruinado o relacionamento com seus parentes. O The Mirror lembrou não ser a primeira vez que o político faz comentários “cruéis” contra a duquesa de Sussex.

0

“Não sou um fã dela. Não fui desde o primeiro dia. Acho que Harry tem sido horrivelmente usado e acho que algum dia ele se arrependerá. Eu acredito que Harry tem sido usado e terrivelmente usado. Isso arruinou o relacionamento dele com a família [real] e magoa a rainha”, expôs Donald Trump na entrevista no canal britânico GB News. Ao The Sun, em 2019, o ex-presidente dos EUA chamou a duquesa de Sussex de “desagradável”.

Na conversa, Nigel Farage abordou a entrevista concedida por Harry e Meghan à apresentadora Oprah Winfrey em março. O príncipe destacou que precisava viver com a esposa e os filhos de modo diferente, longe dos protocolos da realeza. Já a ex-atriz de Hollywood alegou sofrer racismo por um membro da dinastia Windsor não identificado e ter os problemas psicológicos negligenciados.

Príncipe Harry, Meghan Markle e Oprah Winfrey
Clique da entrevista de Harry e Meghan à apresentadora Oprah Winfrey

Farage também lembrou, na entrevista, a polêmica de Meghan ter usado papel timbrado com o selo da monarquia britânica para fazer lobby com os membros do Congresso norte-americano. Vale ressaltar que os duques de Sussex não integram mais a família real desde março do ano passado. O casal renunciou ao posto na Coroa e mudou-se para os Estados Unidos, mais precisamente a cidade californiana de Santa Bárbara.

“Ela está tentando fazer coisas que considero muito inadequadas. Acho que ela é muito desrespeitosa com a família real e, mais importante, com a rainha”, declarou Trump. Ele acrescentou: “A rainha é uma grande mulher, uma grande pessoa, uma pessoa histórica”. Em 2019, o então chefe de Estados dos EUA visitou a monarca britânica. À imprensa ele elogiou Elizabeth e a realeza. “São fantásticos”, afirmou.

Príncipe Harry e Meghan Markle
Último compromisso de Harry e Meghan na realeza, em março de 2020

Ao publicar o artigo sobre as críticas de Trump a Meghan, o The Mirror fez um parágrafo em que trouxe alguns escândalos do político: “Um ex-presidente dos EUA, divorciado duas vezes, que foi acusado de agressão sexual ou má conduta por várias mulheres, foi desrespeitoso e insultuoso com mulheres e homens em muitas ocasiões, e teve um dos piores índices de aprovação de todos os tempos”.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia