Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Rainha Elizabeth sofre outra grande perda, após a morte do marido

À frente do trono há quase 70 anos, a rainha Elizabeth perdeu o marido, o príncipe Philip, em abril. Eles tinham mais de 70 anos de casados

atualizado 06/12/2021 12:09

Mulher chorando e vestida com roupas pretasMax Mumby/Indigo/Getty Images

Em abril, a rainha Elizabeth perdeu o marido, o príncipe Philip. Ele estava com 99 anos. O casal colecionou mais de sete décadas de vida a dois. Nesse sábado (3/12), a monarca britânica recebeu mais uma triste notícia: uma de suas melhores e mais antigas amigas morreu, aos 101 anos. Foram 69 anos de amizade, segundo o The Sun. Detentora do título de duquesa de Grafton, Ann Fortune FitzRoy faleceu na sexta-feira (2/12).

Considerada uma das grandes confidentes da rainha, Ann Fortune atuou como colaboradora da Coroa britânica durante os 69 anos de reinado de Elizabeth. Em 1980, ela foi nomeada dama Grã-Cruz da Ordem Real Vitoriana, homenagem concedida pela monarca pelos serviços prestados à monarquia. Antes disso, ela convidou a soberana para ser madrinha de sua segunda filha, Lady Virginia FitzRoy.

0

De acordo com o The Mirror, a amiga de Elizabeth ocupou a função de Mistress of the Robes. No caso, ela cuidava e era responsável pelas roupas e joias da soberana britânica. Na biografia da colaboradora real, o tabloide recordou que ela ingressou na Casa Real em 1953, ano de coroação de Elizabeth.

Antes de tornar-se Comandante da Ordem Real Vitoriana na lista de Honras de Ano-Novo de 1965, Ann Fortune trabalhava como senhora do quarto de dormir da rainha Elizabeth. Tendo nascido em 1920, ela se casou com o 11º duque de Grafton Hugh FitzRoy, em 1946. Do matrimônio, teve cinco filhos, três mulheres e dois homens. O marido da amiga de Elizabeth morreu em 2011.

 Ann Fortune FitzRoy
Duquesa de Grafton, Ann Fortune FitzRoy era confidente da rainha Elizabeth

Conforme publicou o jornal britânico, Ann Fortune esteve presente em todas as ocasiões reais mais importantes do reinado de Elizabeth, por exemplo, visitas de chefes de Estado. Chamada de Senhora do Guarda-Roupa da rainha, a colaboradora também ficava encarregada da rota das damas de companhia da soberana. Por atuar com dedicação e zelo, ela recebeu da rainha o título de Duquesa Dama Grã-Cruz da Ordem Real Vitoriana.

Ann Fortune FitzRoy
Ann Fortune FitzRoy

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias