Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

William escondeu “fardo” de Kate Middleton durante o relacionamento

Em um evento, o príncipe William compartilhou a preocupação. Ele e Kate Middleton se casaram em 2011

atualizado 26/11/2021 13:39

Príncipe William e Kate MiddletonMark Cuthbert/UK Press via Getty Images

Ao participar do Simpósio de Saúde Mental de Serviços de Emergência da Fundação Real, nessa quinta-feira (25/11), o príncipe William fez uma revelação sobre ter escondido um episódio da mulher, Kate Middleton. À época, o duque de Cambridge trabalhava na linha de frente dos serviços de emergência. Ao discursar no evento, ele contou que guardava um “fardo” e tentava ao máximo não compartilhar com os familiares.

Antes de assumir os compromissos reais por tempo integral, em julho de 2017, William trabalhou na área de busca e resgate de hospitais militares britânicos, além de atuar na ambulância aérea de East Anglia. “Lembro-me da pressão de atender chamadas nas condições mais estressantes, às vezes, com conclusões trágicas”, disse.

0

“Lembro-me do sentimento de solidariedade para com a minha equipe, juntando-se para fazer o melhor que podíamos e partilhando o peso da responsabilidade”, recordou o duque de Cambridge. No discurso, William frisou a respeito de como a dificuldade em lidar com o estresse também tende a impactar a vida familiar. Não foi a primeira vez que o neto da rainha Elizabeth lembrou dessa fase.

Em entrevistas e eventos, William já havia comentado sobre as lutas nos serviços de emergência e como eles o sensibilizaram para ser uma pessoa mais consciente ao longo da vida. “Também me lembro de voltar para casa com o estresse e tensões do dia pensando em minha mente e de querer evitar sobrecarregar minha família com o que tinha visto”, ressaltou o duque de Cambridge.

Príncipe William e Kate Middleton
O casal participa de projetos voltados à saúde mental

No início do ano, William e Kate Middleton compartilharam vivências em um vídeo. Na gravação, o príncipe fez um apontamento do período de quando trabalhou na ambulância aérea: “Algo que percebi em minha breve passagem por uma ambulância aérea com a equipe é que, quando você vê tanta morte e tanto luto, tem um impacto na forma como você vê o mundo”.

“Isso impacta a sua própria vida e a vida familiar porque está sempre lá”, enfatizou o futuro rei da monarquia britânica. No discurso, William fez questão de elogiar os profissionais da saúde que atuaram na linha de frente da Covid-19. Na avaliação do duque de Cambridge, os colaboradores tiveram que lidar com uma sobrecarga psicológica durante a pandemia.

Chris Jackson/Getty Images
Kate e William participam de iniciativas de saúde mental

No evento Simpósio de Saúde Mental de Serviços de Emergência da Fundação Real, William lançou uma iniciativa para auxiliar os profissionais, como bombeiros, médicos, enfermeiros, policiais, funcionários de busca e resgate. Batizado de Blue Light Together, o programa irá auxiliar o grupo de trabalhadores com suporte para tratar a saúde psicológica.

“A saúde mental é, e continuará sendo, uma prioridade absoluta para os seus serviços de emergência do Reino Unido”, salientou o príncipe William. O duque de Cambridge definiu o projeto como “passo crucial”. Inclusive, a babá dos três filhos do casal — George, Charlotte e Louis — têm suporte psicológico por 24 horas. A profissional se chama Maria Teresa Turrion Borrallo. Ela está com a família desde 2014.

Príncipe William e Kate Middleton com George, Louis e Charlotte
Uma das últimas fotos em que aparece a família Cambridge

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias