Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Kate Middleton pode ser impedida de participar de tradição da rainha

Nesta semana, Kate Middleton chocou os súditos ao aparecer toda atlética em um vídeo para anunciar que se tornou a nova patrona real da RFU

atualizado 04/02/2022 12:14

Mulher com cabelos brancos e roupa verde ao lado de outra mulher, mais alta e com vestido florido Geoff Pugh - WPA Pool/Getty Images

Na quarta-feira (2/2), Kate Middleton chocou os súditos ao aparecer toda atlética em um vídeo para anunciar que se tornou a nova patrona real da Rugby Football Union (RFU) e da Rugby Football League (RFL), títulos pertencentes ao príncipe Harry quando integrava o núcleo da realeza britânica. Apaixonada por esportes, a duquesa de Cambridge pode ser impedida de participar de atividades e eventos equestres por um motivo que poucos conhecem.

A futura rainha consorte é alérgica a cavalos. A condição pode deixá-la de fora de compromissos associados à realeza que tenham os animais. Kate confessou a existência desse quadro de saúde quando conversou com a escritora australiana Kathy Lette em uma partida de polo. Ela questionou o motivo da duquesa de Cambridge não participar do esporte milenar. A autora recebeu a seguinte resposta: “Sou alérgica a cavalos”.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

Esposa do presidente do Santa Barbara Polo Club, Clarisa Ru fez revelações à revista People em 2011. No bate-papo, contou que a duquesa de Cambridge tem tentado alternativas para “superar a alergia”. “Perguntei se ela [Kate] gostava de polo antes de conhecer William. Ela disse que não”, disse. A entrevistada relatou sobre a futura rainha começar a andar a cavalo e “esperar jogar polo um dia”.

“Ela disse: ‘Na verdade, sou alérgica a eles, mas, quanto mais tempo passamos com eles, menos alérgicos nos tornamos’”, frisou Clarisa Ru. Vale lembrar que a relação entre cavalos e a família real vem de longa data. A rainha Elizabeth é apaixonada pelos animais desde a infância e tratou de passar o interesse aos filhos e netos. Filha da monarca, a princesa Anne começou a cavalgar aos 11 anos, por incentivo da mãe.

Homem de terno, mulher de vestido azul e uma mulher idosa com roupa azul e bolsa preta
Príncipe William, Kate Middleton e rainha Elizabeth na corrida de Ascot, em 2019

A princesa Anne chegou a vencer torneios e representou o Reino Unido nas Olimpíadas de 1976. Filha da amazona e neta da rainha, Zara Tindall seguiu os passos da mãe na carreira de equitação. Um dos eventos equestres mais famosos do mundo é o Royal Ascot. Na maioria das edições, a corrida de cavalos contou com a presença da rainha Elizabeth e de Kate Middleton.

Trio de cavaleiros

Ao contrário da mãe, Kate Middleton, os príncipes George, Charlotte e Louis criaram laços com os cavalos nos primeiros anos de vida. Segundo o jornal The Times, o trio de crianças Cambridge se tornaram “cavaleiros ávidos” nos últimos meses. Eles desfrutam de passeios de pônei na casa de campo em Norfolk.

Homem e mulher ao lado de três crianças sentadas. Dois meninos e uma menina. A família parece estar em uma gruta
Kate ao lado do marido e dos três filhos, George, Charlotte e Louis

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias