metropoles.com

Kate assume importante título de Harry e gera mal-estar com William

A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, será a primeira integrante da família real a ocupar um dos patrocínios do cunhado, Harry

atualizado

Compartilhar notícia

Max Mumby/Indigo/Getty Images
Mulher com os olhos revirados entre dois homens de terno. O trio está sentado
1 de 1 Mulher com os olhos revirados entre dois homens de terno. O trio está sentado - Foto: Max Mumby/Indigo/Getty Images

Kate Middleton está prestes a assumir um papel ocupado pelo príncipe Harry. O posto está à disposição desde que a rainha Elizabeth retirou os patrocínios do neto, em fevereiro de 2021. A destituição ocorreu um ano após ele e a mulher, Meghan Markle, abdicarem dos cargos seniores na Coroa britânica. Segundo o portal Express, a duquesa de Cambridge será apresentada como nova patrona da Rugby Football Union (RFU) nos próximos dias.

Conforme fontes revelaram ao tabloide, o anúncio de Kate patrona da instituição esportiva da Inglaterra deverá vir à tona “imediatamente”. Dessa forma, a duquesa de Cambridge será a primeira integrante da família real a ocupar um dos patrocínios do cunhado, Harry, desde a retirada dos papéis pela rainha.

0

De acordo com o tabloide, Kate se tornar patrona da RFU pode gerar um mal-estar entre a duquesa de Cambridge e o marido, o príncipe William. Ela deve se encontrar em uma situação complicada quando a Inglaterra enfrentar o atual campeão do torneio das Seis Nações, o País de Gales, no distrito britânico de Twickenham.

Competitivo, o príncipe William detém o título de patrono da Welsh Rugby Union desde 2016. Na linguagem brasileira, ele é um torcedor “roxo” do time do País de Gales. Em 2015, quando a equipe do coração do duque de Cambridge conquistou a Copa do Mundo de Rúgbi, o futuro rei do Reino Unido vestiu a camisa do País de Gales e zoou o irmão, Harry, pela derrota da Inglaterra.

A rivalidade entre Inglaterra e País de Gales pode adicionar mais uma “competição positiva” ao relacionamento de Kate e William, pontuou um informante próximo ao casal. “Eles são notoriamente competitivos entre si e isso não será diferente, provavelmente ainda mais agora que os dois têm um interesse investido no resultado do jogo”, confessou a fonte ao Express.

Kate Middleton e príncipe William
William tenta atrapalhar a mulher, Kate, na largada de uma corrida

Ex-jogador de rúgbi, Mike Tindall é casado com Zara Tindall, prima de William. Em entrevista, ele compartilhou o quanto o duque de Cambridge fica competitivo em tempos de jogos: “Toda vez que o País de Gales vence, lá vem ele falar diretamente comigo ao telefone”. “Eu brinco e fico tipo: ‘Ainda tenho muitas fotos suas em nossos vestiários com sua camisa da Inglaterra’”.

“Quando o País de Gales joga contra a Inglaterra, ele [William] tem que vestir a camisa galesa. Mas, acho que ele também apoia o time inglês”, disse Mike. O ex-jogador chegou a vencer a Copa do Mundo de Rúgbi em 2003 pela equipe da Inglaterra.

Dois homens em uma arquibancada. Um está com camisa azul e branca, já o outro usa um casaco vermelho
William é um torcedor animado

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?