Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Britânicos querem que outro membro da realeza assuma o trono. Entenda

Imprensa e súditos especulam quem seria a pessoa ideal para assumir o comando do trono, caso a soberana venha a abdicar ou morrer

atualizado 18/01/2022 12:47

Príncipe Charles, rainha Elizabeth e a princesa Anne Mark Cuthbert/UK Press via Getty Images

A rainha Elizabeth tem 95 anos e, por conta da idade, a imprensa e os súditos especulam quem seria a pessoa ideal para assumir o comando do trono, caso a soberana venha a abdicar ou morrer. Para alguns leitores do portal Express, a princesa Anne “seria uma monarca muito melhor” do que os irmãos, príncipes Charles e Andrew, que recentemente perdeu os patrocínios e títulos reais devido a uma acusação de abuso sexual.

Segundo o tabloide, o artigo gerou burburinho entre os leitores. Um deles, com o usuário UK Patriot, comentou: “Agora é a hora de corrigir um erro e acabar com a discriminação contra a nossa excelente princesa Anne”. Na linha de sucessão da Coroa britânica, a filha da rainha ocupa uma posição inferior aos dois irmãos mais novos, os príncipes Andrew e Edward, por ser mulher.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
Publicidade do parceiro Metrópoles 7
Publicidade do parceiro Metrópoles 8
Publicidade do parceiro Metrópoles 9
0

“Puramente porque ela é uma mulher, Anne foi mantida abaixo de seus dois irmãos mais novos na linha de sucessão. Este é o momento exato em que ela deve ocupar seu lugar de direito, já que as mulheres, agora e há algum tempo, são consideradas iguais aos homens”, defendeu o leitor do tabloide. À tese o usuário com o nome UK Patriot acrescentou: “Isso também teria o efeito positivo de tornar Andrew menor ainda em sua posição real”.

Atualmente, na linha de sucessão, Anne está na 17ª posição, enquanto Andrew ocupa a 9ª e Edward, a 13ª. “Ela trabalharia e já trabalhou mais do que Charles e seria uma monarca melhor do que qualquer um deles quando a vida da rainha chegasse ao fim”, sustentou o leitor com o usuário HBR.

Príncipe Philip, rainha Elizabeth, príncipe Charles e princesa Anne
Philip e Elizabeth com os filhos Charles e Anne

Detentora do título de princesa real, Anne é conhecida como “uma das integrantes da realeza mais trabalhadoras há décadas”. “Isso reflete na opinião pública”, garante o portal Express. Autor de biografias sobre a família real, Ian Lloyd alega que a filha da rainha “é muito, muito popular”. “Sempre que conheço pessoas e pergunto sobre quem é sua realeza favorita, em algum lugar há menções à princesa Anne”, destacou o escritor ao portal.

“Alguns anos atrás, houve uma pesquisa sobre quem poderia ser o presidente da Grã-Bretanha se ela se tornasse uma república, e a princesa Anne estava no topo”, lembrou Lloyd. A pesquisa a que o autor se referiu foi batizada de Gallup, feita em 1994. Entre mais de mil entrevistados, 32% votariam na filha da monarca britânica para assumir o cargo.

Rainha Elizabeth com a princesa Anne
Anne com a mãe, a rainha Elizabeth

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias