metropoles.com

Recusa da rainha em abdicar ao trono se deve à princesa Charlotte

Soberana mais longeva da monarquia britânica, a rainha Elizabeth está há 70 anos no comando do trono. Ela ascendeu ao posto em 1952

atualizado

Compartilhar notícia

Max Mumby/Indigo/Getty Images/@dukeandduchessofcambridge/Instagram/Reprodução
Foto colorida. Montagem decom a rainha Elizabeth e princesa Charlotte
1 de 1 Foto colorida. Montagem decom a rainha Elizabeth e princesa Charlotte - Foto: Max Mumby/Indigo/Getty Images/@dukeandduchessofcambridge/Instagram/Reprodução

Soberana mais longeva da história da monarquia britânica, a rainha Elizabeth II está há 70 anos no comando do trono. Ela ascendeu ao posto em 1952. Nos últimos meses, a matriarca da dinastia Windsor sofreu sérios problemas de saúde e a imprensa especulou que a monarca iria abdicar. Entretanto, segundo o Daily Mail, sua majestade não cogita renunciar a liderança da Coroa pensando na bisneta, a princesa Charlotte.

Segunda filha do príncipe William e de Kate Middleton, Charlotte tem 6 anos. A garotinha ocupa a quarta posição na linha de sucessão ao trono. Conforme revelou uma fonte ao tabloide, atualmente não passa pela mente da rainha deixar o posto. “Ela ainda não está deixando o cargo, e isso se deve à popularidade da geração mais jovem da família real”, destacou o informante.

0

O mensageiro da realeza compartilhou que Elizabeth nem sequer cogita renunciar, em razão de Charlotte ser a única mulher na linha de sucessão da Coroa britânica. Antes da menina, estão o avô, Charles; o pai, William; e o irmão mais velho, George. Após a garota, aparecem no rol o irmão caçula, Louis; o tio Harry; e o primo Archie. Próximo aos integrantes da realeza, o informante contou que a princesa de 6 anos “já sabe como lidar com uma multidão”.

Filha de Kate é a princesa mais rica do mundo. Saiba valor da fortuna

Depois de Charlotte, a mulher seguinte a ocupar um lugar na linha sucessória é Lilibet Diana, filha de Harry e Meghan Markle. Com nove meses de vida, a bebê está na oitava colocação rumo ao comando do trono.  “A rainha não vai a lugar algum tão cedo. Ela vê o que esses meninos e as esposas deles trazem. Talvez agora, por meio de seus netos, sua majestade possa ver uma maneira de ficar na crista dessa onda”, reforçou a fonte.

Foto colorida. Rainha Elizabeth, princesa Charlotte e Kate Middleton
Filha de Kate e William, a princesa Charlotte é bisneta da rainha Elizabeth
Princesa mais rica do mundo

Segunda filha do príncipe William e Kate Middleton, a princesa Charlotte está no topo da lista de jovens reais mais ricos do mundo. A garotinha de 6 anos supera até o irmão mais velho e terceiro na linha de sucessão do trono britânico, o príncipe George, de 8. No rol, a menina também fica à frente do irmão caçula, Louis, de 3. De acordo com um estudo da Electric Ride on Cars, a criança soma um patrimônio líquido de 3,6 bilhões de libras, o equivalente a R$ 27,3 bilhões.

Por que a princesa Charlotte encabeça a lista? O estudo descobriu que a menina está à frente do irmão mais velho em razão do “efeito Kate Middleton”. Conforme explicou a Electric Ride on Cars, o fenômeno ligado à mãe da garota sugere que “as escolhas de estilo da realeza podem ter um grande impacto nas tendências”, inclusive no valor potencial. O evento também ocorreu com a falecida princesa Diana.

Rainha e príncipe Philip com alguns bisnetos
Rainha e o príncipe Philip com sete bisnetos. Foto tirada por Kate Middleton

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia