Rainha Elizabeth tem regra cruel e dura com Charlotte, George e Louis
Filhos de Kate, os príncipes George, Charlotte e Louis são bisnetos da rainha. A monarca segue uma regra implacável com as crianças
atualizado

Os integrantes da realeza britânica seguem mil e um protocolos à risca. Inclusive, uma das tradições pode não ser muito favorável a alguns bisnetos da rainha Elizabeth – os príncipes George, Charlotte e Louis, de 8, 6 e 3 anos, respectivamente. De acordo com o portal MyLondon, uma das regras autoriza a matriarca da dinastia Windsor a tirar presentes enviados ao trio infantil.
Segundo o tabloide, o Palácio de Buckingham dispõe de um “enorme manual de regras rígidas” que os membros do clã devem seguir o tempo todo. Os códigos de conduta estão listados em sete páginas e um tópico aborda o recebimento de mimos. “A rainha pode levar presentes dados a qualquer outro membro da família real, a qualquer momento, inclusive do príncipe George, da princesa Charlotte e do príncipe Louis”, reforçou.

Os integrantes da realeza seguem regras na hora de receber presentes Frank Augstein-WPA Pool/Getty Images

Rainha Elizabeth ganhou um mimo em um evento oficial Chris Jackson/Getty Images

Príncipe William e Kate Middleton recebem um presente para o príncipe George Pool/SamIR Hussein/WireImage/Getty Images

Um menino entrega à rainha Elizabeth um urso de pelúcia Chris Radburn - WPA Pool/Getty Images

Filha de Kate e William, a princesa Charlotte é bisneta da rainha Elizabeth Stephen Pond/Getty Images
O manual elenca as regras quando os parentes da soberana podem aceitar, rejeitar ou devolver os presentes e como são registrados. Os mimos dados de fontes externas não são de propriedade do destinatário até que o membro real se torne rei ou rainha. “Não é tão simples entregar a Louis um ursinho de pelúcia. Parece cruel, mas aquele brinquedo nunca será dele, a menos que um dia suba ao trono”, ressaltou o MyLondon.

Para alegria, os pimpolhos podem guardar as lembrancinhas dadas pelos pais e por outros parentes da realeza. “Os mimos de Natal e de aniversário das crianças estão seguros”, brincou o tabloide. O livro de regras da realeza traz: “Os presentes são definidos como oficiais quando recebidos durante um compromisso ou dever oficial ou em conexão com o papel ou deveres oficiais de um membro da família real”.
“Em outras palavras, a rainha é responsável por tudo o que é dado aos membros da família real em visitas oficiais, porque [eles] estão agindo em nome de sua majestade”, salientou. Conforme explicou o MyLondon, todas as lembrancinhas devem ser registradas em um Formulário de Presente Recebido oficial. Caso um mimo não seja usado ou consumido pela realeza, possivelmente será armazenado ou doado para a caridade.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.