metropoles.com

Descubra qual alimento é responsável pela longevidade da rainha

A rainha Elizabeth tem 95 anos e, em 21 de abril, completa mais um ciclo de vida. Ela está há 70 anos no comando do trono britânico

atualizado

Compartilhar notícia

Max Mumby/Indigo/Getty Images
Foto colorida. Rainha Elizabeth com chapéu e roupa vermelha. Ela está com o dedo levantado
1 de 1 Foto colorida. Rainha Elizabeth com chapéu e roupa vermelha. Ela está com o dedo levantado - Foto: Max Mumby/Indigo/Getty Images

Sabe-se que Betinha — apelido carinhoso dado pelos brasileiros à monarca britânica — tem paixão por chocolate. Chocólatra assumida, a soberana gosta de saborear trufas e tomar o chá da tarde todos os dias, conforme revelou o ex-chef real Darren McGrady. De acordo com uma nutricionista entrevistada pela Hello! Magazine, o segredo por trás da pele radiante para uma pessoa de 95 anos e a energia de sobra da rainha Elizabeth estão no que ela come.

A Hello! Magazine conversou com a nutricionista Jennifer Hanway sobre quais ingredientes são responsáveis pela longevidade da soberana. Na avaliação da profissional, ser uma chocólatra como a rainha pode “realmente” ser muito bom para a saúde. “Quando nossa pele envelhece, pode ficar cinza ou desenvolver manchas escuras. A razão por trás disso é por causa dos danos dos radicais livres, que podem afetar as células saudáveis do nosso corpo”, explicou a expert.

0

Segundo Hanway, o chocolate é tão rico em antioxidantes que pesquisas comprovam que ele pode até ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas, melhorar a função cerebral, reduzir a inflamação e a resistência à insulina. Pela idade avançada e para manter o corpo esguio, Elizabeth só se rende a pequenas porções da delícia por dia. Ao fazer revelações a respeito da ex-patroa, Darren McGrady contou que a rainha ama as trufas da marca Bond Street Charbonnel et Walker.

Outros ingredientes também contribuem com a longevidade e aparência jovem da rainha, enfatiza a nutricionista. Ela acredita que “o amor” de Elizabeth por carne vermelha e peixe funcionam como fatores-chave na “dieta da monarca que desafia a idade”. “A proteína é tão importante para a nutrição. Quando de boa qualidade, tem uma tonelada de vitaminas do complexo B e ferro, que são realmente essenciais para a energia [do corpo]”, frisou a profissional.

No almoço, Elizabeth gosta de degustar um prato que traz linguado com limão, confessou o ex-chef Darren Grady. Quem está interessado em saber os segredos da longevidade de sua majestade, Jennifer Hanway salienta: “Existem maravilhosos ômega três nos peixes que são ótimos para a elasticidade da pele e, também, fundamentais para a energia”. Ao longo da entrevista, a nutricionista brincou: “Se comer chocolate é bom o suficiente para a rainha, é bom o suficiente para nós.”

Mulheres estão ao redor de uma mesa com um bolo
A rainha gosta de comer chocolate

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações