Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Receita prática! Faça em casa o prato favorito da rainha para o almoço

A receita conquistou o paladar da rainha e integra a mesa de delícias do Palácio de Buckingham com frequência. Confira o passo a passo

atualizado 10/10/2021 10:01

Rainha ElizabethIrish Government - Pool/Getty Images

Chocólatra, apaixonada por gim e abominadora de alho. Quem acompanha a dinastia Windsor saberá que as descrições anteriores fazem jus à rainha Elizabeth II. Dona de um paladar requintado, a monarca gosta de um almoço leve e saudável ao longo da semana. Enquanto alguns ingredientes são expressamente proibidos pela monarca (caso da cebola), há receitas que conquistaram o paladar da soberana e integram a mesa de delícias do Palácio de Buckingham com frequência.

Depois da coluna Claudia Meireles trazer as receitas favoritas de alguns integrantes da realeza, inclusive o cupcake de chocolate favorito da rainha, chegou a hora de mostrar qual prato é saboreado pela monarca constantemente no almoço. Ela gosta de degustar o linguado grelhado em cama de abobrinha ou espinafre murcha. Quem revelou o detalhe foi o ex-chef da realeza Darren McGrady.

0

“A rainha não gosta de comida. Ela come para viver, ao contrário do príncipe Philip, que adorava comer e falava sobre comida o dia todo. Quando ela janta sozinha, é bastante disciplinada”, frisou o ex-chef real. Mc Grady confessou que uma das regras alimentares de Elizabeth é não consumir amido.

Embora todo o passo a passo da receita do prato queridinho da rainha não tenha sido revelado, o chef Brian Turner elaborou uma delícia que certamente faria Elizabeth pedir bis. Servindo quatro pessoas, a opção une sabor, ingredientes saudáveis e uma variedade de nutrientes, como vitaminas D e B12. Confira como preparar e faça em casa rapidinho.

Rainha Elizabeth
Rainha Elizabeth não aprecia o sabor de cebola

Mão na massa, ou melhor, no linguado!

Receita

Ingredientes para o linguado grelhado 
4 fatias de 450g de linguado
50g de farinha simples
Sal e pimenta-do-reino moída na hora
50g de manteiga sem sal derretida
2 limões cortados ao meio
Batatas para servir

Ingredientes para a manteiga de salsa
100g de manteiga sem sal amolecida
Suco de ½ limão
1 colher de sopa de salsa fresca picada

Modo de preparo

Passo 1: manteiga de salsa
Misture a manteiga amolecida, suco de limão e salsa picada. Tempere e enrole em formato de salsicha em um papel vegetal umedecido. Deixe no freezer até chegar o momento de usar.

Passo 2: linguado
Na hora de limpar o linguado, primeiro remova a pele preta e confira um truque do chef. Mergulhe a cauda do peixe em água fervente e, usando as costas de uma faca, raspe da ponta da cauda em direção ao corpo para soltar um pedaço da pele.

Segure o peixe e, também, a pele com um pano. Puxe com firmeza e tudo sairá.

Rainha Elizabeth
A monarca tem o paladar requintado

Passo 3: preparo
Lave o peixe e seque bem. Não esqueça de pré-aquecer a grelha.

Passo 4: sabor
Tempere a farinha e, em seguida, mergulhe o lado da pele do linguado. Sacuda o excesso e coloque o peixe na grelha, com o lado enfarinhado para cima. Pincele a manteiga derretida e deixe grelhar por até seis minutos.

Passo 5: quase pronto
Se necessário, vire o linguado, mas primeiro teste para ver se o peixe está cozido. No caso, empurre o dedo na espinha dorsal. Se a carne ceder o suficiente para sentir os ossos, o peixe está pronto.

Passo 6: final
Coloque cada fatia do linguado em um prato aquecido. Usando uma faca quente, corte a manteiga de salsa em rodelas finas. Coloque duas porções em cada pedaço do peixe. Sirva com meio limão e batatas.

Linguado com limão
O peixe linguado é o predileto da soberana

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias