Família real britânica lança gim feito com produtos cultivados em Palácio

O destilado, que é um dos preferidos da rainha Elizabeth II, é vendido por 40 libras e entregue em todo o Reino Unido

atualizado 16/07/2020 13:16

Gim da família realDivulgação

Sem dúvida, o gim é o destilado mais popular da Inglaterra – a própria rainha Elizabeth II já declarou publicamente ser fã da bebida. E agora a monarquia britânica tem um gim para chamar de seu: o Buckingham Palace Gin, feito com ingredientes colhidos diretamente nos jardins do palácio real, como limão-siciliano e verbena.

De acordo com a realeza, o melhor jeito de aproveitar o destilado é encher um copo baixo com gelo, adicionar uma dose do gim, uma fatia de limão-siciliano e completar com água tônica.

Produzido em pequenas quantidades, o destilado será servido em eventos oficiais da realeza e vendido em garrafas de 700 ml, apenas em lojas especializadas do Reino Unido, por 40 libras (cerca de R$ 270). A renda obtida com a venda do produto será revertida para a manutenção da coleção de arte real. E parece que o novo produto da Coroa está fazendo sucesso: segundo o jornal britânico Metro, o rótulo esgotou oito horas após  lançamento.

Outras finalidades

Além de ser um dos destilados favoritos da Rainha, o gim ainda tem outra finalidade para Elizabeth II: ela costuma usar para polir as joias reais. O hábito da monarca foi exposto pela designer Angela Kelly, que durante anos foi a estilista oficial da família britânica.

 

Últimas notícias