metropoles.com

Harry deu sinal de voltar ao Reino Unido com Meghan, Archie e Lilibet

Meghan Markle está prestes a retornar ao Reino Unido pela primeira vez após renunciar ao posto na realeza britânica

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Fotografia colorido do príncipe Harry, Meghan Markle, Archie e Lilibet Diana
1 de 1 Fotografia colorido do príncipe Harry, Meghan Markle, Archie e Lilibet Diana - Foto: Reprodução/Instagram

Em 2021, o príncipe Harry visitou duas vezes o Reino. Na primeira, ele compareceu ao funeral do avô paterno, o príncipe Philip, em abril. Já em julho, o duque de Sussex participou da inauguração da estátua da mãe, a falecida princesa Diana. Nas ocasiões, a imprensa fez várias especulações se Meghan Markle acompanharia o marido. Ao que tudo indica, a duquesa de Sussex está prestes a retornar para a terra da rainha.

Meghan não pisa no Reino Unido desde a abdicação dos duques de Sussex aos cargos seniores na Coroa britânica, em março de 2020. Na avaliação do especialista real Duncan Larcombe, o pedido de proteção policial por parte de Harry é um sinal de que, em breve, ele pretende viajar com a mulher e os filhos, Archie e Lilibet, de 2 anos e sete meses.

9 imagens
1 de 9

Arte/Metrópoles
2 de 9

Arte/Metrópoles
3 de 9

Arte/Metrópoles
4 de 9

Arte/Metrópoles
5 de 9

Arte/Metrópoles
6 de 9

Arte/Metrópoles
7 de 9

Arte/Metrópoles
8 de 9

Arte/Metrópoles
9 de 9

Arte/Metrópoles

Em entrevista à Ok! Magazine, Larcombe analisou a situação: “É o maior sinal de que ele planeja trazer toda a família para visitar o Reino Unido. Se isso não fosse um problema urgente, ele não estaria tentando resolvê-lo com efeito imediato”. Segundo o especialista, os duques de Sussex não ficarão na terra da rainha de modo permanente, mas passarão um tempo considerável.

“Isso não é Harry pressionando por proteção policial na chance de que todos eles venham para o Reino Unido, isso é claramente parte de um plano que eles têm agora para retornar, não necessariamente de forma permanente, mas pela primeira vez desde que partiram como uma família”, destacou o expert em questões da dinastia Windsor.

Príncipe Harry e Meghan Markle
Último compromisso de Harry e Meghan na realeza, em março de 2020

Relembrando

No sábado (15/1), um representante legal dos duques de Sussex revelou que Harry entrou com um pedido de revisão judicial contra uma decisão do Ministério do Interior de não autorizar o pagamento por segurança privada enquanto estiver no Reino Unido. No comunicado, o porta-voz afirmou que o príncipe considera o país europeu como “sua casa” e almeja que os filhos, Archie e Lilibet, conheçam o local onde o pai nasceu.

Príncipe Harry, Meghan Markle e rainha Elizabeth
Os duques de Sussex com a rainha Elizabeth II. O casal não integra mais o núcleo da realeza

A nota traz a explicação sobre o duque de Sussex acreditar ser vital ter proteção particular para ele, mulher e filhos no Reino Unido: “O príncipe Harry herdou um risco de segurança no nascimento, para toda a vida. Ele continua em sexto na linha de sucessão ao trono, cumpriu duas missões de combate no Afeganistão e, nos últimos anos, sua família foi submetida a ameaças neonazistas e extremistas bem documentadas”.

O duque de Sussex se ofereceu, sem sucesso, para cobrir os custos com seguranças particulares enquanto estiver no Reino Unido a fim de não sobrecarregar os contribuintes britânicos. Entretanto, o Ministério do Interior não aprovou a atitude. “Na ausência de tal proteção, o príncipe Harry e sua família não podem voltar para sua casa”, confirmou o representante do neto da rainha Elizabeth.

Príncipe Harry e Meghan Markle
Os duques de Sussex abdicaram dos cargos reais, em março de 2020

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?