Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Descubra quais truques ajudam a rainha, Meghan e Kate a dormir melhor

Rainha Elizabeth, Meghan Markle e Kate Middleton seguem algumas dicas para terem uma boa noite de sono. Confira os truques!

atualizado 15/01/2022 9:53

Três mulheres em uma varada. A primeira está com roupa azul. A segunda está com um vestido preto e a terceira, um traje azul claroMax Mumby/Indigo/Getty Images

Independentemente de você ser ou não um fã da realeza britânica, tem de concordar que gostaria de saber alguns segredos da longevidade da rainha Elizabeth. A monarca está com 95 anos, sendo quase sete décadas à frente do comando do trono. Ao longo do reinado – ou melhor, quase diariamente, ela precisa lidar com crises no trabalho e escândalos familiares. Para não “surtar”, a soberana renova as forças com uma rotina regrada de sono.

De acordo com a revista Glamour britânica, o ritual da monarca é considerado uma das melhores táticas de bem-estar. Conforme revelaram fontes próximas à Elizabeth, a rainha tenta ao máximo ter uma noite de sono de qualidade. Para isso, ela segue algumas regras testadas e comprovadas por ela mesma. A soberana vai para a cama no mesmo horário todas as noites, sempre às 23h.

0

A rainha dorme 8h30 por noite, razão para acordar às 7h30 diariamente. Antes de pegar no sono, Elizabeth gosta de ler um pouco na cama. O hábito contribui com o relaxamento da mente antes de adormecer. Caso já tenha pesquisado a rotina de sono de Elizabeth na internet, saiba que não foi o único súdito a querer saber detalhes da soneca da soberana britânica.

Viva a rainha: 10 fatos que você com certeza não sabe sobre Elizabeth 

Um levantamento feito pela Eachnight.com, empresa especializada em saúde do sono, descobriu que a rotina de sono da rainha é a mais pesquisada no Google. Os súditos também fazem buscas sobre os exercícios praticados pela chefe da monarquia britânica, no caso, a caminhada. Os detalhes do dia a dia da soberana geram 136% mais pesquisas na web em relação a outros integrantes da realeza, como Kate Middleton e Meghan Markle.

Duas mulheres de chapéu lado a lado. Um delas com roupa azul escuro
Kate Middleton e rainha Elizabeth

Soneca das duquesas

Duquesa de Cambridge, Kate Middleton aparece em segundo lugar entre as rotinas de sono da família real pesquisadas, conforme revelou o estudo. A mãe dos príncipes George, Charlotte e Louis não é muito diferente da soberana britânica no quesito sono. Ela vai para a cama às 22h30. A futura rainha consorte tem um estilo de vida ativo e, diariamente, corre ou caminha pela manhã, além de passear ao ar livre.

Os hábitos praticados por Kate colaboram para a qualidade do sono. Concunhada da duquesa de Cambridge, Meghan Markle revelou, em entrevistas, que evita consumir alimentos com cafeína no período vespertino como forma de não atrapalhar a hora de descansar. Ela opta por beber um smoothie em vez de café. Duquesa de Sussex, a mãe de Archie e Lilibet Diana defende que a ioga a ajuda a dormir melhor.

Meghan Markle e rainha Elizabeth
Meghan Markle e rainha Elizabeth

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias