Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Rainha ficou receosa com chegada de Kate Middleton à realeza, diz site

Kate conquistou os súditos antes mesmo de entrar para a realeza, mas nem todos os membros da Coroa simpatizaram com ela. É o caso da rainha

atualizado 23/06/2021 14:47

Rainha Elizabeth II e Kate MiddletonKarwai Tang/WireImage/Getty Images

Quando os integrantes da família real britânica são elencados, Kate Middleton é um dos primeiros nomes a serem ditos. A duquesa de Cambridge conquistou os súditos antes mesmo de entrar para a realeza em 29 de abril de 2011, data do casamento dela com o príncipe William. Nem todos os membros da Coroa, porém, simpatizaram, de imediato, com a mãe de George, Charlotte e Louis – inclusive a líder da monarquia. Quem demonstrou “sérias preocupações” sobre Kate foi ninguém menos que a rainha Elizabeth II.

Aluna do curso de história da arte, a futura duquesa de Cambridge conheceu o marido, William, na Universidade de St. Andrew’s, na Escócia, em 2001. A princípio, eles eram bons amigos e, anos depois, engataram um romance. O relacionamento dos pombinhos tornou-se público em 2004. A imprensa ficou na cola do casal e, por meio de reportagens, deixou claro que Kate era a pessoa certa para o neto da rainha Elizabeth.

Antes de trocar as alianças com William, Kate chegou a terminar o namoro com o herdeiro do trono britânico em 2007. Eles reataram e o príncipe pediu a mão da amada em casamento em 2010. A rainha, entretanto, não estava totalmente convencida a respeito da escolha do neto. Segundo a especialista real Katie Nicholl, a soberana sempre gostou da duquesa de Cambridge, mas ficou preocupada porque Middleton não demonstrou ter uma identidade própria antes de subir ao altar.

Príncipe William, Kate Middleton e a rainha Elizabeth
A princípio, a rainha não aprovou a escolha do neto, o príncipe William

No livro The Making of a Royal Romance (A Realização de um Romance Real, em tradução do inglês), Katie Nicholl escreveu: “Em particular, ela tinha sérias preocupações e acreditava que Kate precisava ter um emprego e uma identidade própria antes de o noivado ser anunciado”. Além da autora, o correspondente de assuntos da Coroa Phil Dampier já afirmou em entrevistas que o maior receio da monarca era quanto à ética de trabalho da duquesa de Cambridge.

Ao portal britânico Express, Dampier chegou a dizer: “Kate foi namorada de William por oito ou nove anos antes de eles ficarem noivos e se casarem. Houve uma fase em que ela parecia estar fazendo muito pouco”. O comentarista completou o raciocínio com uma revelação de Elizabeth. “A rainha uma vez comentou que Kate não faz muito, então acho que ela teve uma longa entrada na família real”, garantiu o especialista.

0

Em abril, Kate e William completaram 10 anos de casados. Ao que tudo indica, a soberana britânica tem pouco com o que se preocupar quando o assunto é a duquesa de Cambridge. Desde que entrou para a família real, a confiança de Elizabeth com a mulher do neto só aumentou. Em compromissos em conjunto, a dupla aparece sorridente e, por vezes, brincando, mostrando que a relação chegou a outro patamar.

Mais que um ícone de estilo e beleza, Kate Middleton tornou-se defensora de assuntos importantes, como a primeira infância. Ao lado do marido, ela fundou a instituição de caridade Heads Together. A iniciativa visa incentivar as pessoas a se abrirem sobre as lutas de saúde mental. Pessoas em situação de vulnerabilidade recebem apoio profissional e financeiro. Atualmente, a duquesa de Cambridge é vista como pacificadora, por tentar reconciliar os irmãos, William e Harry.

rainha Elizabeth e Kate Middleton
Ao entrar para a família, Kate conquistou a rainha
Príncipe William e Kate Middleton com George, Louis e Charlotte
Príncipe William e Kate Middleton com os filhos, George, Louis e Charlotte
Família Real - Kate Middleton, princesa Charlotte, príncipe Harry, príncipe William, príncipe George e rainha Elizabeth
Kate Middleton com Charlotte, príncipe Harry, William com George e a rainha Elizabeth

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias
Mais lidas