Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Guerra ou paz? Harry e William se reunirão a sós após tributo à Diana

William e Harry irão conversar em uma reunião privada, conforme revelaram fontes próximas ao Daily Telegraph. Os irmãos estão brigados

atualizado 30/06/2021 14:44

Príncipes William e HarryToby Melville - WPA Pool/Getty Images

Netos da rainha Elizabeth II, os príncipes William e Harry terão um “encontro privado” depois da inauguração da estátua da falecida mãe, a princesa Diana, nesta quinta-feira (1º/7). A escultura será instalada no Jardim Afundado, local favorito de Lady Di no Palácio de Kensington. Brigados, os irmãos irão se reunir para conversar, conforme revelaram fontes próximas ao Daily Telegraph nesta quarta-feira (30/6).

Mesmo tendo conflitos, William e Harry ficarão cara a cara momentos antes na solenidade em homenagem à mãe. Caso estivesse viva, Diana completaria 60 anos na data. De acordo com o informante, os irmãos estão dispostos a resolver as diferenças e, por isso, farão uma reunião particular após o tributo, apelidado de memorial “informal” e “lindo”. Morando nos Estados Unidos, o duque de Sussex chegou ao Reino Unido na sexta-feira (25/6).

Harry está hospedado na casa de campo de Frogmore Cottage, residência oficial dele em Londres. Ele precisou ficar cinco dias isolado devido às medidas de segurança britânicas contra a Covid-19 e, ao término do período, teve de apresentar um teste negativo para a doença. Segundo informações, o duque de Sussex deverá sair da quarentena nesta quarta-feira (30/6) para marcar presença em um evento de caridade.

Príncipe William e Harry
Os irmãos vão se encontrar nesta quinta-feira (1º/7)

O pai de Archie e Lilibet Diana é o “convidado-surpresa” do evento filantrópico. O jornal The Sun apurou que os organizadores moveram “céus e terras” a fim de que o duque de Sussex prestigie a cerimônia. A rixa entre os irmãos começou em março de 2019, quando William supostamente expulsou Harry e a mulher, Meghan Markle, do Palácio de Kensington. O motivo? Caso de intimidação de colaboradores por parte da ex-atriz de Hollywood, conforme investigou o historiador real Robert Lacey.

O comentarista em realeza afirmou que o príncipe Harry pode estar pronto para admitir erros cometidos por “puro temperamento” desde que deixou o cargo na Coroa britânica, em março de 2020. Ao contrário do marido, Meghan se mantém firme em não recuar contra a família real. Já o duque de Cambridge, William, acredita que não fez algo errado – e eis aí o impasse, analisou Lacey em um artigo na revista Newsweek.

0

Na avaliação do expert, mesmo que Harry se mostre arrependido pelo comportamento nos últimos dois anos, William e a mulher, Kate Middleton, devem não corresponder à súplica, por ficarem em dúvidas. “Por um lado, temos William que não parece preparado para conceder nada e, por outro lado, amigos me disseram que Harry não se importaria de se reconciliar e então é Meghan quem está insistindo nessa questão”, explicou.

Príncipes William e Harry com Meghan Markle
De acordo com os experts, os irmãos não irão selar a paz devido Meghan Markle

“Deve ser possível para ambos os lados dizer que o passado está no passado. É muito lamentável que Meghan não recue um pouco”, frisou Robert Lacey. O historiador de assuntos da Coroa britânica contou que Harry e William não irão selar a paz no encontro privado, por causa de Meghan: “Não vão curar a cisão, enquanto o duque [de Sussex] estiver sob o domínio da esposa [Meghan Markle]”. O biógrafo Hugo Vickers compartilha do mesmo ponto de vista.

“Harry está tão sob o domínio de Meghan que não é realmente possível até que ele saia disso”, disse o autor ao The Express. Vickers bate na tecla de que a tensão entre os irmãos deverá roubar os holofotes da homenagem à princesa Diana: “Todos estarão focados em os dois meninos estarem juntos”. Será a primeira vez que os filhos do príncipe Charles ficarão frente a frente desde o funeral do avô, Philip, em abril.

Príncipe Harry e William
Filhos de Charles e Diana, os príncipes Harry e William na mesma escola em Londres
Príncipes Harry e William
Harry e William caminharam juntos na cerimônia fúnebre do avô
Príncipes Harry e William
Os irmãos Harry e William estão brigados. Eles são filhos de Diana com o príncipe Charles

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias