Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Rainha é flagrada indo à casa onde Harry está e deve confrontar o neto

Elizabeth II foi flagrada indo ao encontro do príncipe Harry. O duque de Sussex está instalado em Frogmore Cottage

atualizado 26/06/2021 14:04

Rainha ElizabethMax Mumby/Indigo/Getty Images

Se a imprensa seguia todos os passos dos integrantes da realeza britânica, a “escolta” se intensificou desde a chegada do príncipe Harry em solo britânico, nessa sexta-feira (25/6), para a inauguração da estátua da mãe, a princesa Diana. Quem foi flagrada indo ao encontro do duque de Sussex foi a rainha Elizabeth II. Ele está instalado em Frogmore Cottage, propriedade onde morava antes de abdicar do posto na família real.

De acordo com o jornal Express, a monarca de 95 anos foi fotografada dirigindo a caminho de Frogmore Cottage, minutos depois do neto chegar à residência no Reino Unido. A propriedade fica próxima ao Castelo de Windsor, lugar onde a rainha Elizabeth II mora atualmente. O príncipe Harry está no país de origem para participar do evento em homenagem à mãe, Lady Di, na quinta-feira (1º/7).

Sem a mulher, Meghan Markle, o duque de Sussex desembarcou em Londres com antecedência para cumprir as medidas de segurança contra a Covid-19. Antes de comparecer à solenidade, Harry terá de passar cinco dias em isolamento e, em seguida, apresentar teste negativo para a doença. Segundo o site britânico, a rainha está interessada em falar com o neto e agir como uma pacificadora após a série de ataques feitos por ele.

0

Em entrevistas de tevê, Harry acusou o pai, o príncipe Charles, de negligenciá-lo quando estava com problemas mentais. Ele também disse que ficou sem salário após se afastar da Coroa britânica e revelou que um membro da família era racista por questionar o “quão escura” seria a cor da pele do filho Archie. A mãe da criança, Meghan, tem descendência afro-americana. As declarações estremeceram a relação do duque de Sussex com parentes.

“É algo e tanto. Assim que Harry foi levado de Heathrow [aeroporto de Londres] para o chalé de Frogmore, a rainha estava descendo”, disse uma fonte ao The Sun. O informante acrescentou: “Tenho certeza de que eles têm muito o que conversar. A rainha obviamente gostaria de ver o neto depois de todos os acontecimentos e pode aproveitar esta oportunidade para agir como pacificadora”.

Meghan Markle, príncipe Harry e rainha Elizabeth II
O duque de Sussex viajou para o Reino Unido sem a mulher, Meghan Markle. Ela está em puerpério

Antes de publicar o flagra da rainha rumo ao encontro de Harry nessa sexta-feira (25/6), a mídia britânica especulou que Elizabeth não gostaria de ficar cara a cara com o neto. Na segunda-feira (28/6), ela viaja para um compromisso na Escócia, o qual deverá se estender até o dia da inauguração da estátua de Diana. A monarca prestigiará a Semana Holyrood, evento para celebrar a comunidade escocesa, a inovação e a história do país.

Ao Daily Mail, o historiador real Robert Lacey avalia que a homenagem dedicada à Lady Di é o momento perfeito para os irmãos, William e Harry, colocarem um ponto final na rixa. Conforme revelaram amigos em comum da dupla, os príncipes estão brigados devido a relatos de ciúmes e a renúncia da realeza pelos duques de Sussex, em 2020. Os integrantes do círculo de amizade dos dois tentam reconciliá-los, apurou o especialista.

Príncipe Harry e rainha Elizabeth II
Segundo a mídia britânica, Harry e a rainha se encontraram
Príncipe Harry
Príncipe Harry é neto da rainha Elizabeth II
Princesa Diana e príncipe Harry
Harry está no Reino Unido para o lançamento da estátua da mãe, a princesa Diana

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias