Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Proposital? Rainha deixa Londres durante retorno de Harry à realeza

Quem não prestigiará a solenidade em tributo à princesa Diana é a rainha Elizabeth II. A monarca foi sogra de Lady Di

atualizado 25/06/2021 15:17

Príncipe Harry e rainha Elizabeth IIGeoff Pugh - WPA Pool/Getty Images

Na próxima quinta-feira (1º/7), os olhos dos súditos estarão voltados para a cerimônia de lançamento da estátua da princesa Diana. Na ocasião, os irmãos William e Harry se reunirão no Jardim Afundado, no Palácio de Kensington, onde ficará instalada a escultura em homenagem à Lady Di. Quem não prestigiará a solenidade é a rainha Elizabeth II. A monarca de 95 anos fará a tradicional viagem à Escócia na Semana Holyrood.

O compromisso da rainha começa na segunda-feira (28/6) e vai até quinta-feira (1/7). O evento celebra a comunidade escocesa, a inovação e a história do país. “A Semana Holyrood deste ano continuará a reconhecer o bom trabalho e a contribuição de indivíduos e comunidades, por meio de uma série de visitas pessoais de Sua Majestade”, escreveu o Palácio de Buckingham em comunicado.

Princesa Diana com o filho William, rainha Elizabeth, Charles e Philip
Princesa Diana com o filho William, rainha Elizabeth, Charles e Philip

O anúncio da viagem de Elizabeth confirma que ela não estará na homenagem à Lady Di. Na data da inauguração da estátua, a princesa Diana completaria 60 anos. A mãe de Harry e William morreu em um acidente de carro em 1997. De acordo com o Daily Mail, o duque de Sussex já embarcou rumo a Londres para participar do tributo à mãe. Ele foi visto no Aeroporto de Los Angeles na noite dessa quinta-feira (24/6).

Ex-marido de Lady Di, príncipe Charles também deverá estar na Escócia durante a cerimônia. O herdeiro do trono britânica e Diana se casaram em 1981. Eles se divorciaram 15 anos depois sob alegações de traição de ambos. Os irmãos encomendaram a estátua em 2017. Até então, a dupla vivia bons momentos, entretanto, brigaram desde a abdicação de Harry da família real.

0

A tensão entre os irmãos aumentou após as declarações polêmicas de Harry em entrevistas na tevê. Em abril, eles chegaram a conversar ao término do funeral do avô paterno, o príncipe Philip. Segundo o Daily Mail, o duque de Sussex já “está em casa”, ou melhor, em Frogmore Cottage, onde morava antes de romper os laços com a realeza. Antes de comparecer ao tributo, o marido de Meghan Markle deverá ficar em isolamento e apresentar teste negativo para a Covid-19.

Um porta-voz do Palácio de Kensington confirmou detalhes da solenidade de inauguração da estátua da princesa Diana ao tabloide britânico: “Os príncipes William e Harry participarão de um pequeno evento para marcar a inauguração de uma estátua que encomendaram de sua mãe”. Além de familiares de Lady Di, membros do comitê de estátuas, o escultor Ian Rank-Broadley, e o designer de jardins, Pip Morrison, também estarão presentes.

Jardim Afundado, no Palácio de Kensington
Jardim Afundado, no Palácio de Kensington, onde será lançada a estátua de Diana
Príncipe Harry com a bisavó e a mãe, a princesa Diana
Harry ao lado da bisavó paterna, Elizabeth, e da mãe, a princesa Diana
Funeral princesa Diana
Diana morreu em um acidente de carro em 1997

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias
Mais lidas