Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Rolou na 6ª: Bolsonaro implica com máscaras; Lava Jato na cola de Serra

Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) atualiza: o Brasil chegou a 1.539.081 casos confirmados do coronavírus e a 63.174 mortes

03/07/2020 21:12, atualizado 03/07/2020 21:32
Compartilhar notícia

Rolou nesta sexta-feira (3/7): com 17 vetos, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou a nova lei que obriga o uso de máscaras em espaços compartilhados, como ambientes de trabalho, transporte público (táxi, ônibus, carros de apps) e templos religiosos.

Dentre os vetos do presidente, está o que obrigava o uso de máscaras em templos religiosos, no serviço público e em estabelecimentos comerciais. Em sua justificativa, Bolsonaro disse que essas regras incorriam em “possível violação de domicílio”.

Os estabelecimentos comerciais, da mesma maneira, ficam desobrigados de oferecerem máscaras para clientes ou funcionários.

Além disso, Bolsonaro vetou trecho que obrigava o poder público a fornecer máscaras gratuitamente para as populações em situação de vulnerabilidade.

E o senador José Serra (PSDB-SP) e a filha dele, Verônica Serra, foram denunciados por suposta lavagem de dinheiro pela força-tarefa da Operação Lava Jato. Os desvios teriam ocorrido durante as obras do Rodoanel, que circunda a região metropolitana de São Paulo, no seu mandato de governador do estado (2006-2010).

Por conta disso, a Polícia Federal (PF) faz buscas em endereços ligados a Serra em São Paulo e no Rio de Janeiro. No total, foramcumpridos oito mandados de busca e apreensão nas duas capitais.

Também foi notícia: