Expert em nutrição revela seis passos para emagrecer sem sofrimento

Nutricionista elaborou método após ver vários de seus pacientes sofrendo para perder peso e manter os resultados

atualizado 10/07/2020 19:19

jovem de roupa de malharFreepik

A famosa nutricionista Leanne Ward revelou seis hábitos diários para ter um corpo perfeito sem deixar de comer coisas gostosas. A especialista disse que testou o método após ver vários de seus pacientes lutarem contra a balança, conseguirem êxito e voltarem a forma de antes depois de algumas semanas ou meses.

“A perda de peso não é fácil e certamente não vem com uma pílula, alguns exercícios ou um copo de suco de limão por dia”, explicou a profissional em suas redes sociais, em postagem que alcançou milhares de pessoas.

As dicas publicadas no Instagram são realmente eficientes, garante a guru fitness.

Não coma quando estiver entediado ou triste

O primeiro conselho de Leanne é nunca comer motivado por tédio, estresse ou tristeza. Isso porque o desejo que costuma bater nessas horas não é necessariamente fome, mas vontade de preencher o tempo.

“Tente encontrar outra saída para suas emoções, como ler um capítulo de um livro, dar uma volta rápida no quarteirão, hidratar o corpo ou tomar uma xícara de chá”, recomendou.

0
Coma três xícaras de salada ou vegetais no jantar

Em segundo lugar, a nutricionista receita três xícaras de salada ou legumes para serem consumidos no jantar. Ela disse que variá-los é uma ótima forma de garantir o consumo mínimo de vitaminas e nutrientes necessários ao organismo.

Para pessoas que torcem o nariz para esses alimentos, Leanne sugere adicioná-los em vitaminas ou smoothies. Temperar melhor a salada é outra opção. “Adicione flocos de alho e azeite de oliva aos seus vegetais e eles terão um sabor muito melhor”, indica.

Reduza os alimentos processados ​​

Os alimentos processados ​​são considerados inimigos da perda de peso pela maioria dos nutricionistas. Leanne não é exceção.

No entanto, a nutricionista é realista e flexibiliza o consumo desses alimentos. De acordo com ela, o ideal é que eles façam parte da dieta no máximo duas vezes por semana.

Além disso, ela indica evitar comê-los à noite, para que eles possam ser devidamente digeridos.

Não façam isso em casa
Coma com atenção e devagar

Leanne destaca que comer devagar também é importante. O ideal é reservar de 15 a 20 minutos para cada refeição e tentar fazê-la longe da tevê, do telefone ou de uma revista. O objetivo é se concentrar na comida.

“Também indico mastigar bastante antes de engolir, pois pode levar até 20 minutos para o corpo dizer à mente que está satisfeito”, acrescenta.

Mova seu corpo

Embora a mudança na dieta seja a estratégia mais eficiente para o emagrecimento, a prática de execícios físicos contribui consideravelmente.

Mas, boa notícia: de acordo com a especialista, não é preciso malhar pesado todos os dias para conseguir o corpo dos sonhos. Porém, necessário dar, pelo menos, 10 mil passos por dia.

Uma caminhada leve, de 30 minutos, costuma garantir pelo menos metade da meta.

Beba água durante o dia e durante as refeiçoes

Por último, Leanne ensina que beber um copo de água antes e durante cada refeição ajuda a saciar a fome.

Da mesma forma, beber água durante o dia também significa se hidratar de forma adequada, para evitar confundir  fome e sede.

Últimas notícias