Confira um alimento que ajuda a digerir carboidratos e emagrecer

Voluntários que tomaram o produto com água antes das refeições perderam, em média, dois quilos por mês

atualizado 31/03/2021 13:51

vinagre e maçãsiStock

Usado desde a Antiguidade como medicamento para tratar diferentes problemas, o vinagre de maçã é um alimento que contém características incríveis. Com propriedades antimicrobianas, antioxidantes e anti-inflamatórias, rico em fibras solúveis, vitaminas e minerais, ele é feito a partir da fermentação da fruta, que passa por um processo químico até se transformar no tempero que tem fama de medicamento natural.

A nutricionista Carolina Gastaldo afirma que “uma colher de sopa por dia, diluída em meio copo de água para beber antes do almoço ou como tempero da salada crua, é o suficiente para potencializar os benefícios do vinagre de maçã”.

Sabemos que o vinagre de maçã é um grande aliado da beleza dos cabelos e da pele, já que ele potencializa a hidratação e a tonificação. Mas, além de promover benefícios estéticos, o alimento contém propriedades que fazem bem ao nosso organismo. Com a ajuda da nutricionista, preparamos uma lista com os principais efeitos benéficos do vinagre de maçã para a nossa saúde.

Confira:

Ajuda a emagrecer
Entre todos os benefícios, esse talvez seja um dos que normalmente recebem mais destaque. Rico em ácido acético, ele colabora na digestão de carboidratos e açúcares. Um estudo feito pela Universidade do Arizona comprovou essa tese: voluntários que tomaram o produto com água antes das refeições perderam, em média, dois quilos por mês.

Confira mais vantagens desse tipo de vinagre no blog Pajaris, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias