Descubra quatro dicas fáceis para deixar seu bumbum mais durinho

Saiba como tonificar os glúteos de maneira simples e ficar com o shape definido

atualizado 19/04/2021 13:25

Mulher fazendo agachamentoGetty Images

Se você costuma frequentar a academia e seus objetivos de treino incluem ter um bumbum maior e mais forte, saiba que o feito exige mais que apenas alguns agachamentos. Além da necessidade de um consumo considerável de calorias, a fim de sustentar os ganhos musculares, também é preciso ter uma rotina consistente de treinos que trabalhe, de preferência, todos os grupos musculares.

O site Insider elencou algumas dicas que te deixarão mais perto do tão sonhado bumbum durinho. Confira!

Primeiro, decida se a prioridade é perder gordura ou ganhar músculos

Perder uma quantidade significativa de gordura corporal e, simultaneamente, ganhar músculos não costuma ser tarefa fácil, ainda mais em um curto período de tempo. Portanto, a princípio, segure a ansiedade e direcione seu treino a apenas um objetivo. Se a prioridade é mesmo o bumbum redondo, tenha uma dieta com alto teor calórico e foque em exercícios que propiciam o ganho de massa muscular.

Procure fazer de dois a três treinos direcionados semanais

Se você tende a demorar para ganhar músculos, talvez apenas um treino semanal não seja suficiente para definir o bumbum. Dessa forma, procure fazer de dois a três treinos por semana com foco nas pernas e glúteos, com um bom intervalo entre eles para se recuperar. Não esqueça de aquecer e de não estender o treino por mais de uma hora, tá bem?

0
Tenha uma rotina de treino diversificada

Inclua no seu treino exercícios que trabalhem o bumbum por inteiro, como pontes de glúteos, agachamentos, bicicleta, sprints e levantamento terra. Esses exercícios ajudam a definir não só os glúteos, mas também as coxas e até mesmo as costas.

Levante pesos

O treinamento com peso é um componente importantíssimo na busca pelo ganho muscular, e deve ser adicionado nos agachamentos e demais exercícios de glúteos. Se você não tem muita afinidade com a prática, não se intimide: comece com pesos leves e vá aumentando a carga com o tempo. Uma opção de exercício fácil para se experimentar – uma vez que a maior parte do seu corpo já está no chão – é a ponte de glúteo: mantenha os quadris alinhados e estenda uma perna para cima enquanto planta o outro calcanhar no chão para levantar o bumbum.

Últimas notícias