Três exercícios maravilhosos para perder a barriga

A personal trainer Carol Borba ensina o passo a passo dos movimentos

atualizado 05/03/2021 17:08

Pexels/Reprodução

Os brasileiros foram os que mais engordaram na pandemia, segundo a pesquisa Diet & Health Under Covid-19, realizada com participantes de 30 países.

Para reverter esta situação, elevando a autoestima e melhorando o estado de saúde dos que acumularam uns quilinhos, a personal trainer Carol Borba selecionou três exercícios. Focados na região abdominal, os movimentos podem ser feitos no conforto do lar. Confira!

1 – Abdominal sentado com tração das pernas
Deite-se e apoie os braços atrás das costas. Estenda e flexione as pernas, concentrando a força no abdômen. Faça três séries de 15 repetições.

Além de focar bastante na região da barriga, o exercício trabalha os músculos das pernas e dos braços.

2 – Prancha lateral
Deite-se de lado e apoie o antebraço com o cotovelo no chão, na altura do ombro. Levante o outro braço, erga o corpo e mantenha a coluna reta. Fique na posição o máximo que conseguir. Descanse e repita três vezes.

O movimento exercita bastante os principais músculos do abdómen. A prancha também foca no fortalecimento do core, sendo ideal para quem busca afinar a cintura.

3 – Abdominal com pedalada
Deite-se, coloque as mãos atrás da cabeça e flexione os joelhos no ângulo de 90 graus. Traga um joelho em direção ao peito, enquanto estica a outra perna. Alterne. Imagine que está andando de bicicleta de pernas para o ar. Gire o tronco enquanto realiza o movimento, para forçar ainda mais os músculos, e evite concentrar a força no pescoço. Faça três séries de 15 repetições.

O abdominal foca nos oblíquos internos e externos, que são os músculos laterais da barriga, e na parte superior do abdômen. Além disso, ele promove alto gasto calórico, uma vez que acelera consideravelmente a frequência cardíaca.

0

Últimas notícias