Chá da casca de abacaxi: saiba como usá-lo para perder medidas

Veja como aproveitar todas as partes dessa fruta que promete, inclusive, auxiliar na digestão

atualizado 13/09/2021 10:54

AbacaxiPexels

No verão, nada melhor do que tomar um delicioso e gelado suco de abacaxi. Mas, você sabia que essa fruta é sinônimo de zero desperdício? Sua casca, inclusive, pode ser usada para fazer um delicioso chá. Além de suculento, saiba quais são os benefícios dessa bebida e como ela pode te auxiliar a perder medidas.

Responsável pelo cultivo de mais de 48% de todo abacaxi consumido no mundo, é muito comum encontrar uma variedade de abacaxis em mercados no Brasil, seja in natura, congelado, enlatado, em calda ou cristalizado. Isso sem contar os produtos que utilizam o abacaxi como ingrediente.

Apesar disso, ainda há muito desperdício de algumas partes da fruta, como a coroa e a casca. No entanto, um estudo apresentado pelo Instituto Federal de Santa Catarina mostrou que “tanto a casca como o cilindro central do abacaxi podem ser considerados boas fontes de fibra alimentar, apresentando um papel importante no processo digestivo”.

O mesmo estudo mostrou que a fruta é rica em proteína, lipídeos, fibras, vitamina C, cálcio, potássio e fósforo. E, acredite, os pesquisadores concluíram que grande partes dos nutrientes estão presentes em casca.

Confira mais benefícios do abacaxi no portal Fashion Bubbles, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias