Confira 5 dicas de dieta para emagrecer sem passar fome

E sem dieta milagrosa! Especialista ensina hábitos simples que mudarão a sua relação com a alimentação

atualizado 27/10/2021 11:43

Ursula Spaulding/Unsplash

A relação com a alimentação pode ser um desafio. Ainda mais quando consideramos fatores da vida moderna como a falta de tempo, o estilo de vida e o sobrepeso — condição presente em cerca de 96 milhões de brasileiros, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em parceria com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS).

Porém, desmistificar tabus alimentares é de grande ajuda para melhorar essa relação. Por exemplo, alimentação saudável não é sinônimo de comida cara. Assim como comer menos não significa passar fome. Com o planejamento certo, a melhora desses hábitos acontecerá de forma progressiva e constante.

“Reduzir a quantidade de calorias é essencial para quem deseja perder peso, mas fazer isso sem uma boa estratégia pode ser cilada, resultando na perda de controle em uma próxima refeição”, destaca a especialista em nutrição Susan Bowerman, que elenca cinco dicas infalíveis para maneirar na comida e mesmo assim não ficar com fome.

Veja na galeria alimentos que ajudam a aumentar a imunidade:

0

 

Preste atenção nos alimentos

Segundo Susan, quando o foco está na televisão, celular ou qualquer outra fonte de entretenimento e não no prato, pode ser mais fácil perder o controle daquilo que estamos comendo. Por isso, ela reforça a importância de prestar atenção no sabor de cada ingrediente.

Confira a lista completa no Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias