As mais bombadas: prepare 6 deliciosas receitas com Nutella

Sugestões vão da palha italiana ao brownie, passando pelo bolo de caneca e ainda a versão low carb do creme

atualizado 13/05/2021 18:55

NutellaPixabay

A Nutella é um fenômeno gastronômico indiscutível. Em poucos anos este creme de avelã passou não apenas a ocupar as prateleiras dos mercados e as mesas, como também os livros de receita e cardápios dos restaurantes.

Em pouco tempo começou a ser ingrediente básico de diversos doces para lá de procurados. Separamos aqui as seis receitas mais acessadas com o cremoso quitute. Escolha sua favorita e bom apetite!

Nutella low carb com 5 ingredientes

O que sempre faz falta em uma dieta com poucos carboidratos ou sem derivados animais é a adorada Nutella. Mas saiba que é possível preparar uma versão caseira, muito mais saudável e igualmente saborosa. Confira:

Ingredientes

– 2 xícaras de avelãs sem casca (aproximadamente 400g)
– 20 ml de óleo de coco (ou abacate)
– 1/2 xícara de cacau em pó (70 g)
– 3 colheres de sopa de xilitol (aproximadamente 35 g)
– 1 pitada de sal

Preparo

Asse as avelãs no forno baixo (150º C) por 10 a 15 minutos, mexendo de 3 em 3 minutos para não queimar, remova e espere esfriar. Leve ao processador até que vire uma pasta (cerca de 10 minutos), adicione aos poucos o cacau em pó, depois o óleo de coco e bata até que fique homogêneo, adicione o sal e o xilitol. Prove e, caso deseje mais doce, adicione mais xilitol. Guarde em um pote na geladeira. É possível que depois de alguns dias a gordura se separe, basta mexer com uma colher até que se torne homogêneo novamente.

Mousse de Nutella

Mousse low carb de Nutella

É possível preparar um delicioso mousse de Nutella para encarar a vontade de comer um docinho (e se quiser fazer a versão vegana da receita, só utilizar esse passo a passo de Nutella low carb).

Ingredientes

– 1 abacate maduro congelado (em cubos)
– 50 ml de leite de amêndoas
– 100 g de Nutella (pode ser a low carb)
– 1 colher de café de essência de baunilha
– 1 colher de sopa de cacau em pó

Preparo

No liquidificador ou processador, adicione o abacate congelado, o leite de amêndoas e a Nutella. Bata até que fique liso, adicione a baunilha e o cacau em pó. Sirva gelado. Caso deseje guardar, é possível congelar por um mês em porções individuais. Descongele da noite para o dia na geladeira que a textura é mantida.

bolo de caneca
Bolo de caneca

Bolo de caneca de Nutella

Com apenas três ingredientes, uma caneca e um micro-ondas é possível, em menos de um minuto, ter um bolo de caneca sabor Nutella.

Ingredientes

– 100 g de Nutella (cerca de 1/3 de xícara)
– 2 gemas batidas
– 2 colheres de sopa de farinha de trigo

Preparo

Em uma caneca, misture a Nutella e a gema. Por último, acrescente a farinha até que fique homogêneo. Leve ao micro-ondas por 45 segundos a um minuto. Deixe esfriar um pouco e coma imediatamente. Se preferir, adicione uma bola de sorvete de creme ou chantili.

brigadeiro de ninho com nutella
Brigadeiro de Ninho com Nutella

Brigadeiro de Ninho com Nutella

Usa-se tanto leite Ninho e Nutella para preparar doces, que às vezes as pessoas esquecem que eles não são só ingredientes. Pois bem, direto ao ponto, esta receita é supersimples. Confira o passo a passo e se delicie:

Ingredientes

– 1 lata de leite condensado (395 g)
– 100 g de chocolate branco
– 60g (4 colheres das de sopa) de leite em pó
– 200 g de Nutella
– leite em pó para enrolar

Preparo

Deixe a Nutella por cerca de uma hora na parte mais fria da geladeira para endurecer. Em uma panela, em fogo médio, mexa o leite condensado com o chocolate branco até que peque o ponto de brigadeiro. Retire do fogo, acrescente o leite em pó e misture bem, até que fique homogêneo, Espalhe em uma placa e deixe na geladeira até resfriar.

Abra os brigadeiros em pequenos discos e, com o auxílio de uma colher de café, vá recheando com a nutella, fechando e boleando. Por último, passe no leite em pó e sirva.

Palha italiana
Palha italiana

Palha italiana de Nutella

Palha italiana já é uma delícia, imagina adicionar Nutella? A receita é de simples preparo e fica supergostosa. Bom para degustar e até vender! Acompanhe o passo a passo:

Ingredientes

– 1 lata de leite condensado
– 1 xícara de Nutella
– 1/2 xícara de creme de leite
– 1 colher de sopa de cacau em pó
– 1 pacote de bolacha maisena
– açúcar ou leite em pó para polvilhar (opcional)

Preparo

Em uma panela em fogo médio, misture todos os ingredientes, exceto as bolachas. Mexa até que fique um pouco além do ponto de brigadeiro, com uma textura mais grossa. Quebre as bolachas, e adicione no preparo, fora do fogo. Espalhe, com altura de um dedo, sobre uma travessa coberta com papel filme.

Deixe esfriar na geladeira e quando estiver dura, retire, corte em quadrados e, caso deseje, polvilhe com açúcar ou leite em pó.

Brownie de Nutella
Brownie de Nutella

Brownie de Nutella

Perfeito para consumir em qualquer ocasião: no café da manhã, almoço ou jantar, o brownie é uma sobremesa de chocolate típica americana e, apesar de ter uma aparência semelhante a um bolo que não ‘cresce’, possui consistência e sabor bem diferentes, já que leva muito chocolate e tem uma massa bem densa.

Para adoçar esses dias de isolamento social, confira o passo a passo de como preparar essa deliciosa receita.

Ingredientes

– 180g de chocolate meio amargo picado
– 180g de manteiga com sal
– 6 ovos pequenos
– 2 xícaras e ½ de chá de açúcar refinado
– 1 colher de chá de baunilha
– 1 xícara e ½ de chá com farinha de trigo
– 140g de Nutella

Modo de preparo

Pré aqueça o forno em 200 graus. Unte uma assadeira de 25cm x 40cm com um pouco de manteiga e um pouco de farinha. Derreta, em banho-maria, a manteiga e o chocolate em uma panela. Bata os ovos na batedeira até estarem bem claros e vá acrescentando o açúcar até ficar uma mistura bem firme. Misture o chocolate derretido com a baunilha e a mistura dos ovos e açúcar. Bem devagar vá acrescentando farinha de trigo e misturando sem bater muito.

Divida a massa em duas porções iguais, distribuindo a primeira metade em uma assadeira, revestindo com a Nutella e cobrindo-a com a outra metade da massa ou, se se preferir, despeje toda a massa e depois de assado e frio, decore com a Nutella por cima. Asse por 30 minutos. Deixe esfriar e corte em quadrados. Se preferir, sirva com sorvete.

Cortesia: Bendito Cookies

Mais lidas
Últimas notícias