Receita fitness: aprenda a fazer pipoca com cúrcuma e cacau

A pipoca está permitida na dieta, desde que em porções comedidas. Veja receita funcional da chef fitness Taise Spolti

atualizado 28/11/2019 9:56

Mohd Hafiez Mohd Razali/EyeEm - Getty Images

Depois que a pipoca foi autorizada na dieta, ela virou a queridinha do momento. Muitas empresas lançaram versões doce, gourmet e até sabor de milkshake.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Scranton (EUA) concluiu que a pipoca possui mais antioxidantes (polifenóis) que algumas frutas e verduras. O alimento ainda é rico em minerais como zinco e magnésio.

O amido presente na pipoca também é bem-vindo, pois não provoca elevações repentinas das taxas de açúcar no sangue, nem causa inflamações. Isso significa que ele é capaz de garantir a sensação de saciedade por mais tempo. Mas, não vale exagerar: a ingestão diária não é recomendada – e a quantidade deve ser comedida.

A personal trainer e ex-participante do Master Chef, Taise Spolti compartilhou uma receita gourmet e funcional de pipoca. A versão com cúrcuma e cacau é uma ótima pedida.

Ingredientes

  • 1 punhado de milho para pipoca não transgênico;
  • 1 colher de sopa de manteiga ghee ou óleo de coco;
  • 2 colheres de sobremesa de açúcar mascavo (pode usar xilitol também);
  • 1 colher de sobremesa de cacau 100%;
  • 1 colher de chá de cúrcuma em pó.

Modo de preparo

Acrescente primeiro o açúcar, o cacau, a cúrcuma e a gordura na panela e deixe esquentar. Coloque o grão e mexa bastante até formar uma calda leve. Feche a panela (de preferência use uma pipoqueira), espere estourar todos os grãos e pronto! Mais fácil, impossível. Você pode trocar o açúcar e o cacau por ervas secas e sal ou gotas de limão, por exemplo.

Mais lidas
Últimas notícias