Pizza, bar e hambúrguer: confira 10 lugares que vão abrir em 2020

O Metrópoles reuniu todas as novidades que já estão com data marcada para inaugurar em Brasília no ano novo

atualizado 05/01/2020 9:06

Divulgação

O ano de 2019 acabou e, agora, são 366 novas oportunidades (é ano bisexto) para comer bem e conhecer lugares incríveis. Em 2020, tendências gastronômicas vão nortear o que e onde comer, e, além disso, te mostrar que para se alimentar bem não precisa sair de Brasília. 

A capital está cheia de novidades que abriram neste fim de ano, como a Casa de Vó e o Reduto Bar.  Há, também, as que estão com data marcada para o novo ano. Não está sabendo? Então, confira dez lugares que vão abrir as portas: 

Caminito

Com inauguração prevista para março de 2020, a nova unidade será na Asa Norte, na Quadra 403, como o Metrópoles antecipou. Novamente, o cardápio será assinado pela chef Paula Labaki, conhecida por sua paixão por carnes, assados e churrascos. Com o menu renovado, o restaurante vai continuar a oferecer cortes bovinos a partir de R$ 39, como o bombom de alcatra e a carne de sol angus. A decoração, marca registrada do spot, seguirá a mesma linha.

Meow Café

Ainda sem data marcada para inauguração, o primeiro cat café de Brasília já tem endereço: 208 Sul. Capitaneado pelo casal Mariana Eduarda Brod e Rafael Urdaneta, o empreendimento terá um espaço separado destinado aos felinos, com toda a estrutura necessária para mantê-los bem alimentados, felizes e habilitados a receber visitantes. No menu, pratos que passeiam pelo café e vão até o bistrô, todos veganos e vegetarianos.

Camarão Burguer

A casa especializada em hambúrgueres do fruto do mar abrirá a loja física em Águas Claras. Ainda sem muitos detalhes sobre o local e a data de abertura, o novo espaço comandado pelos sócios Lucidio Carneiro, Bernardo Peres e Heitor Yong Tsai terá a mesma proposta da primeira casa, com sanduíches elaborados pelo chef André Amorim.

View this post on Instagram

???❤️ #camaraoburguer

A post shared by Camarão Burguer (@camaraoburguer) on

2gather

O bar de petiscos e comfort food do chef William Chem está prestes a sair do forno. A inauguração sairá ainda nos primeiros meses de 2020, e promete agitar (ainda mais) o Pontão do Lago Sul. Como o Metrópoles antecipou, o estabelecimento terá mesas ao ar livre e um menu focado na parte quente das gastronomias daquele lado do mundo.

Casa Baco

Prestes a celebrar os 20 anos da pizzaria Baco, famosa em Brasília pelas pizzas napoletanas, o chef Gil Guimarães abrirá mais um spot neste ano: a Casa Baco. Localizada na entrada do Shopping CasaPark, a operação reunirá as receitas mais pedidas dos restaurantes do chef. A inauguração está prevista para o dia 23 de janeiro.

Loca Pocket

Com uma proposta diferenciada em um formato inédito, o novo braço da marca Loca Como Tu Madre está prestes a abrir as portas. Com inauguração marcada para a segunda quinzena de janeiro, o Loca Pocket promete movimentar o verão da cidade. Como o Metrópoles antecipou, a novidade estará localizada dentro do Infinu BsB, projeto que pretende renovar o conceito da W3 Sul, na Quadra 506. No menu, petiscos e hambúrgueres já conhecidos na primeira unidade.

Antonieta Café

Em primeira mão, o Metrópoles contou que o café vai expandir a operação para o outro lado da cidade: na 506 Sul, também no complexo Infinu. Assim como o Loca, a casa vai funcionar em formato pocket. A nova unidade será menor que a original, localizada na 708/709 Norte, e vai focar no serviço de cafeteria, no espresso e nas bebidas derivadas da extração. A ideia é que a loja funcione no formato grab and go, ou seja, muitos clientes deverão passar por lá só para pegar um cafezinho. A operação tem previsão de inauguração para fevereiro de 2020.

Renata Dias Confeitaria

A confeiteira Renata Dias vai deixar a fábrica da mãe, Maria Amélia, para ter seu próprio espaço. A loja, que leva o nome da dona, será inaugurada na 411 Sul no final de janeiro. No cardápio, todo tipo de guloseima, mas com um porém: tudo ali é feito sem ingredientes de origem animal. O Metrópoles antecipou a notícia e você lê a matéria completa aqui.

Starbucks

Após muita espera e vários boatos, Brasília finalmente vai ter unidades Starbucks. Ao todo, serão cinco operações da cafeteria mais “instagramável” de todas no Aeroporto Internacional de Brasília. As duas primeiras, que ficarão na área pública do local, têm inauguração prevista para até o fim de março de 2020, de acordo com a assessoria do Aeroporto. Uma delas terá dois andares e contemplará, ao mesmo tempo, o piso de check-in e a área de desembarque doméstico. A segunda ficará na Praça Pick-Up – novo complexo que está sendo construído.

Bullguer

Após o sucesso da primeira unidade, na CLS 410, a Bullguer  está com um novo endereço para sua segunda unidade física na capital. A loja estará localizada na varanda do Venâncio Shopping, ao lado do Fran’s Café. Com abertura prevista para o mês de março, o formato será o mesmo da primeira unidade, grab and go, e o estilo arquitetônico também seguirá a mesma linha da já consagrada primeira loja.

 

 

 

 

Últimas notícias