2gather: conheça o bar de gastronomia asiática do chef William Chem

O cozinheiro de ascendência chinesa vai levar temperos de diversos países da Ásia para seu novo estabelecimento no Pontão

Divulgação

atualizado 20/09/2019 11:59

Misturar petiscos com comfort food: esta é a proposta do chef William Chem para seu novo bar, 2gather, que deve ser inaugurado em novembro no Pontão do Lago Sul. O estabelecimento terá mesas ao ar livre e um menu focado na parte quente das gastronomias daquele lado do mundo.

“Vai ser um misto de izakaya e noodle bar, dois tipos de estabelecimento ligados à cozinha japonesa. A casa vai ser pan-asiática: teremos comida chinesa, tailandesa e coreana também”, descreve o chef. A ideia é constar no cardápio diversos tipos de bolinhos asiáticos, como os buns, guiozas e baos. Sanduíches maiores, como o katsu sando, também vão figurar no menu. “Vai ter muita coisa para compartilhar, a maioria dos pratos vai ser para colocar no meio da mesa”, adianta o cozinheiro.

0

Na sessão de pratos principais, somente noodles. Do lamen ao yakissoba, passando pelo pad thai, a ideia é que as porções individuais sejam um abraço no estômago. Em todo menu, a casa vai oferecer diversas variações de proteína, entre peixes, carnes e opções veganas.

Os drinques vão seguir a linha asiática dos comes, elaborados com elementos como chá verde, melão, mate e matchá. Uma criação do cardápio é o sake mule, uma versão com sake do tradicional drinque Moscow mule.

O 2gather segue uma tendência local de noodle bars, izakayas e casas de comida asiática quente. “Eu acho que temos muito a melhorar na cidade, apesar da boa receptividade do público. As casas que já existem ajudam a educar o cliente para este tipo de produto. Quando inaugurarmos nosso bar, o pessoal já vai saber do que se trata essa comida”, planeja Chem.

Últimas notícias