Izakaya Sakeyo: botequim japonês chega à Asa Sul com pratos típicos

Tradicional modelo de bar do Japão se instalou ao lado do New Koto. No menu, cervejas orientais e robatas, os famosos espetinhos no vapor

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 05/08/2019 17:55

Brasília ganhou seu primeiro izakaya, o tradicional botequim japonês: ao lado do New Koto, o Sakeyo funciona desde o último sábado (03/08/2019) em sistema de soft opening. Por enquanto, a casa não tem drinques, mas os destilados devem figurar no menu em breve. Entre as cervejas, está uma da fabricante japonesa Asahi, e a gerência planeja trazer mais opções da Terra do Sol Nascente.

O Sakeyo vai servir comidas típicas dos bares japoneses, como é o caso das robatas, espetinhos assados no vapor: o destaque vai para a de berinjela com missô, segundo o sócio e gerente Jun Kuriki. “O foco do momento é nos pratos: teremos lamen, kakuni, kare rice, omu rice, entre outros”, enumera. Outra opção muito tradicional é o oniguiri, o bolinho de arroz do país oriental.

O nome da nova casa é o título de uma música japonesa, na qual o cantor afirma que só o saquê o compreende. É também um trocadilho com o destilado de arroz do país oriental. “Em japonês, ‘yo’ é um jeito carinhoso de chamar as coisas. É um elogio brincalhão ao saquê”, comenta Kuriki.

Izakaya Sakeyo
212 Sul, Bloco C, Loja 28A. De terça a sábado, das 12h às 15h e das 19h às 23h; domingo, das 12h às 15h

Últimas notícias