Le Birosque lança o tradicional katsu sando em seu menu

O chef Luiz Trigo procurou manter aspectos tradicionais do sanduíche, que leva carne de porco empanada com molho tonkatsu

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 17/05/2019 11:42

O chef Luiz Trigo, do Le Birosque, visitou São Paulo recentemente e se encantou pelo katsu sando. O lanche é um sanduíche de carne de porco empanada e molhos variados, tudo isso embrulhado em um pão branco bem macio. Ao voltar para Brasília, ele estava determinado a criar a própria versão para seu menu.

“Dei meus toques, achei que ia servir bem com um repolho fininho, um coleslaw com maionese de wasabi que fazemos por aqui. Em vez de usar o lombo de porco, que é uma carne mais seca, optei pela copa lombo. Ela é cozida com gengibre, alho, sakê e shoyu até ficar bem tenra. Depois é só fatiar, empanar com panko e fritar. A carne fica muito macia e saborosa”, descreve o chef.

A opção pela copa lombo não é à toa. O corte fica acima da paleta, na parte dianteira do porco, como se fosse uma continuação do lombo do animal. A carne é marmorizada, mas tem menos gordura que outros cortes. “Optei pela copa lombo porque é uma carne tão saborosa quanto a barriga, mas é mais magra”, conta Luiz. O sanduíche está disponível na casa e custa R$ 22,50 a unidade.

Le Birosque
SHIN QI 9/10, Canteiro Central, Quituart. Quinta-feira, das 12h às 22h30; sexta-feira, das 12h às 23h; sábado e domingo, das 11h30 às 16h. Telefone: (61) 3543-3282

Últimas notícias