Acabou o café? Veja 14 cafeterias que entregam grãos e pó pelo delivery

Para não faltar café fresco, mestres de torra de Brasília estão mantendo as máquinas em pleno funcionamento durante a quarentena

atualizado 01/05/2020 14:35

Getty Images

Quem adora café especial sabe: a torra deve ser fresca, de preferência vindo das mãos de uma torrefação local. Quanto mais recente a data do processamento dos grãos, melhores as chances de se extrair uma bebida excepcional em casa.

Ao mesmo tempo em que o negócio das cafeterias voltadas para o café especial cresceu muito em Brasília, as torrefações locais acompanharam essa expansão. Se há dois anos a cidade contava com apenas três torrefações, hoje tem ao menos 15. Durante a crise causada pela pandemia do coronavírus, algumas delas encerraram as atividades, mas boa parte segue fazendo o delivery de grãos frescos para a clientela cativa. Veja com quem pedir:

0
Dicas online

A barista brasiliense Ju Morgado, que já passou pelos cafés Gentil e Adorável, está usando sua conta no Instagram para demonstrar métodos de extração de café usando grãos de torrefações locais. Além de demonstrar preparos como o coado na V60, prensa francesa, aeropress, cold brew e até mesmo drinques com a bebida, ela se preocupou em mostrar como extrair uma boa bebida com o método mais básico de todos, a Melitta.

View this post on Instagram

Hoje quis mostrar pra vcs que é possível fazer café gostoso em casa mesmo se vc não tiver todos os aparatos tecnológicos pra isso ? Falta balança e chaleira com bico de ganso? Olha aí no vídeo, tem como fazer mesmo assim! Usei o Tainã, um cafezinho delícia da @ahacafes, docinho, com acidez brilhante e um gostinho de romã madura. Melitta do Tainã @ahacafes 18g de café – 230ml de água Granulometria: médio fino, tipo açúcar cristal Faça uma pré-infusão suficiente pra molhar o pó. Mexa com uma colher. Aguarde um pouco e verta o restante da água com delicadeza. Mexa o portafiltro e espere coar. Retire quando ver a cama de café. A Aha tá com delivery próprio de cafés, vc pode mandar uma direct ou falar com eles via WhatsApp (contatos no perfil deles!). Tem outras opções como o Celso e Gertrudes, que tbm é mto gostosinho ☕️? Não fique sem café bom na quarentena! Ainda mais agora que vai até maio ? #torraBSB #pededopequeno #supportyourlocalcoffeegang Music: Med Tempo Rock Musician: music by audionautix.com License: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

A post shared by Ju Morgado (@_jumorgado_) on

 

Últimas notícias