Dicas de exercícios e alimentação para viver uma vida saudável e sem neura

Enfiou o pé na jaca? Veja o que fazer depois de exagerar na alimentação

Retorne para a sua rotina com treinos e alimentação equilibrados, mas sem exageros

atualizado 20/07/2020 12:32

Nutricionista revela almoço saudável que pode ser feito em cinco minutosFreepik

Não adianta exagerar na comida no fim de semana e querer fazer dieta detox na segunda-feira. Retorne para a sua rotina com treinos e alimentação equilibrados, mas sem exageros. A destoxificação é um processo que ocorre naturalmente e que pode ser estimulado dentro de um contexto de hábitos de vida saudáveis.

A dieta detox ganhou fama afirmando ser eficaz na eliminação de toxinas e perda de peso por meio da ingestão de sucos e líquidos. Porém, não há comprovação científica de que seja eficaz

Qualquer estímulo com restrição calórica provoca resultado, no entanto, traz consigo prejuízo à massa muscular, perda de água, redução da taxa metabólica, aumento de cortisol e efeitos colaterais, como fadiga, dor de cabeça, alterações de humor e carências nutricionais. Ou seja: não vale a pena.

O que funciona é a mudança de hábito. Exceções sempre vão existir. Elas só não podem virar rotina. Comeu demais? Volte “certo” na próxima refeição. E tudo continua! Enquanto buscar alternativas que não se sustentam, você viverá no ciclo vicioso “emagrece, engorda, emagrece…”.

Aprenda a comer e o emagrecimento o acompanhará por toda a vida, de maneira saudável.

Últimas notícias