metropoles.com

Saiba por que William e Kate têm papéis superiores na realeza

De acordo com fontes, o casal pretende mudar de casa para ficar mais perto da rainha Elizabeth e da tomada de decisões reais

atualizado

Compartilhar notícia

Samir Hussein/WireImage
Príncipe William e Kate Middleton
1 de 1 Príncipe William e Kate Middleton - Foto: Samir Hussein/WireImage

Autor de vários livros históricos sobre a realeza britânica, Andrew Lownie relatou que o príncipe William e Kate Middleton receberam um “papel mais importante” na Coroa britânica em razão de serem populares. Duques de Cambridge, o casal deve retornar às obrigações oficiais neste fim de semana após passar as férias de verão com os três filhos, George, Charlotte e Louis, de 8, 6 e 3 anos, respectivamente.

Ao contrário do neto e de Kate Middleton, a rainha Elizabeth II já começou os planos para reduzir ao máximo o número de deveres reais na agenda. Vale lembrar que a monarca britânica está com 95 anos. “Estamos em um período que pode ser chamado de regência branda. Na verdade, a rainha está recuando, desempenhando poucos papéis”, afirmou o escritor em entrevista ao The Sun.

0

Os papéis antes acompanhados pela rainha passaram para as mãos do herdeiro do trono, o príncipe Charles, e da mulher dele, Camilla Parker. Consequentemente, as tarefas do casal, que futuramente comandará a Coroa britânica, estão com William e Kate. Segundo o autor, a importante missão foi dada ao casal Cambridge sem pestanejar devido à popularidade.

“Como resultado, William e Kate, que parecem ser muito populares, estão assumindo a posição que Charles e Camilla ocupavam”, enfatizou Lownie. Na avaliação do comentarista de assuntos da dinastia Windsor, os duques de Cambridge são mais queridos pelos súditos do que Charles e Camilla. Alguns britânicos consideram o primogênito da rainha Elizabeth mimado e, também, nunca engoliram as polêmicas dele com a princesa Diana.

Camilla Parker, Charles, rainha Elizabeth II, príncipe Philip, William e Kate Middleton
A rainha Elizabeth II com os dois sucessores ao comando do trono e as respectivas mulheres

Segundo informações da mídia, William e Kate avaliam seriamente se mudar para Windsor a fim de ficar mais perto da rainha e da tomada de decisões reais. Atualmente, a família se divide entre o Palácio de Kensington, em Londres, onde ficam os escritórios particulares. Quando surge a oportunidade, casal e filhos correm para a residência de campo de Anmer Hall, em Norfolk. O local fica próximo à casa da rainha em Sandringham.

De acordo com o The Mirror, a propriedade em Anmer Hall ficou longe nos fins de semana por conta da escola dos filhos mais velhos do casal — George e Charlotte. As duas crianças integram a Thomas’s School, em Battersea, enquanto o caçula Louis é aluno da creche Willcooks, em Kensington. Conforme uma fonte revelou ao Mail on Sunday, a distância tornou-se um obstáculo.

“Anmer Hall fazia sentido enquanto William era piloto de helicóptero em East Anglia e era útil para o Natal em Sandringham, mas realmente não funciona mais”, disse o informante. O mensageiro próximo à família Cambridge acrescentou: “É um pouco longe demais para os fins de semana, mas Windsor é um compromisso perfeito”. A fonte contou que o casal procura opções de lar na área.

Princesa Charlotte, Kate Middleton, príncipes George e William
Papais levam os filhos Charlotte e George à escola. Os irmãos passaram a estudar na mesma instituição

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações