Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Do detox ao antienvelhecimento: aprenda a preparar sucos com Sandra Alvim

Além de consultora em nutrição, Sandra é astróloga há mais de 20 anos. Nos vídeos, ela mostrará como equilibrar corpo, mente e espírito

atualizado 07/01/2021 16:08

Sandra AlvimImagem cedida ao Metrópoles

Como tirar o inchaço após as festas de fim de ano? Como emagrecer sem passar fome? Para as duas perguntas e tantas outras, a consultora em nutrição holística Sandra Alvim tem uma resposta: sucos. As bebidas podem ser consideradas um tanto milagrosas, segundo a especialista. Graduada pelo conceituado Instituto de Nutrição Integrativa (IIN), ela lançou recentemente um canal no YouTube (clique aqui para acessar). Na plataforma, a expert irá compartilhar dicas para quem deseja manter saudável o corpo físico, mental e espiritual.

Com 69 anos, Sandra mora nos Estados Unidos há 36. Em entrevista à coluna Claudia Meireles, a profissional contou sobre o ânimo em ensinar a pacientes e seguidores como serem saudáveis de dentro para fora e, também, o contrário. Trazendo na bagagem os conhecimentos da nutrição holística, ela sabe da individualidade de cada organismo humano e, por isso, irá mostrar as possibilidades de preparos com os alimentos: “Fazer experiências com comida e ver o que é melhor para você”, disse no vídeo de apresentação do canal.

YouTube

Antes de falar do potencial dos sucos, Sandra deu detalhes da nova empreitada. No canal do YouTube, ela pretende fazer quatro postagens por mês. “As publicações de nutrição holística seguem uma sequência de informações com objetivo de manter o corpo em equilíbrio, assim como a mente e o espírito”, ressalta. Outro tópico queridinho também terá espaço no conteúdo produzido pela brasileira: a astrologia. Ao trazer a abordagem, a especialista visa contribuir com o crescimento espiritual de quem conferir os vídeos.

Sandra Alvim
Sandra Alvim

“Vou ensiná-los como ter uma constante evolução espiritual e como acompanhar todos os movimentos planetários para evoluir com o universo. A astrologia atua como uma importante ferramenta de autoconhecimento. Quanto mais se conhecer, mais saberá fazer as escolhas certas”, destaca Sandra. Astróloga há mais de 20 anos, ela almeja mostrar maneiras para lidar com as transformações. De acordo com a expert, as publicações relacionadas ao assunto serão feitas conforme os aspectos predominantes do mês.

“Minha expectativa é que eu possa ajudar o maior número possível de pessoas. Ao transmitir as experiências que tenho, busco auxiliá-las a terem o equilíbrio perfeito entre corpo, mente e espírito, sempre em sintonia com o universo, verdades e evolução”, descreve Sandra sobre o projeto no YouTube. Além da agenda para atendimento de pacientes, a consultora em nutrição comanda um site (clique aqui). Na página, há um blog com conselhos para quem deseja mudar a alimentação, tornar-se vegetariano e perder peso.

Seguindo a filosofia da nutrição holística, o corpo físico, mental e emocional “andam” juntos. Quando necessário, Sandra “socorre” os pacientes em instantes de dificuldades.

“Não adianta tomar sucos mágicos e só comer vegetais, mas ser uma pessoa negativa, rancorosa ou estar passando por problemas no casamento ou de cunho profissional. Tudo conta, o que pensamos e sentimos. Nós somos um todo, daí a palavra holística, derivada do termo grego holos, que significa inteiro e integrado”, avalia a especialista.

0
Sucos

No vídeo abaixo, Sandra ensina a receita de cinco sucos considerados um booster para a saúde, principalmente após a comilança nas festas de fim de ano. Vegetariana, ela consome as alquimias em sequência: “Tomo todos pela manhã. Primeiro o alcalinizador, feito com bicarbonato, água e suco de limão. Depois, o de couve. Passados 30 minutos, bebo o de salsão e, por fim, o de cenoura, maçã e gengibre. Às vezes, misturo esse último com o mix de laranja e limão com cascas”.

Adepta do vegetarianismo, Sandra Alvim explicou os benefícios de cada suco. Descubra qual ou quais receitas entrarão no plano alimentar:

Mix de água, bicarbonato de sódio e um limão: deve-se tomar em jejum. O combo deixa o corpo alcalino, ou seja, equilibra a acidez do organismo. “Um corpo com acidez apresenta condições para o surgimento de doenças, por exemplo, o câncer”, orienta a astróloga.

Salsão: recomenda-se para quem tem osteoporose e insônia, além de contribuir com a digestão.

Couve: bebida com potencial de ajudar o fígado na desintoxicação e, também, evita a retenção de líquidos. “Nos dias que acordar mais inchada, só tomar esse suco”, frisa a consultora em nutrição.

Cenoura, maçã e gengibre: protege a membrana das células saudáveis contra toxinas, uma das causas do câncer.

Laranja e limão com casca: protege o organismo contra gripes por ser vitamina C pura. “Esse suco é antimicrobiano, mantém o sistema imunológico forte e previne o envelhecimento precoce”, indica a especialista residente nos EUA.

Confira no vídeo abaixo a receita dos sucos “poderosos”:

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias