Comece o ano bem: aprenda receita de suco detox para emagrecer e desinchar

O suco verde é uma ótima opção para eliminar toxinas do corpo, diminuir a retenção de líquidos e conseguir mais vitalidade

atualizado 03/01/2021 13:31

Giovanna Bembom/Metrópoles

O suco verde detox com couve é uma ótima opção para eliminar toxinas do corpo, diminuir a retenção de líquidos e conseguir mais vitalidade física e mental.

A receita que selecionamos é simples. Além de ajudar o corpo a desinchar depois dos excessos de fim de ano, contém ingredientes deliciosos e restaurativos, como o gengibre, a maçã, a beterraba e o hortelã. A ingestão desta bebida refrescante faz com que todo o organismo funcione melhor.

Ingredientes
2 folhas de couve;
1 colher de folhas de hortelã;
1 maçã, 1 cenoura ou 1 beterraba;
½ pepino;
1 pedacinho de gengibre;
1 copo de água.

Modo de preparo
Bata no liquidificador todos os ingredientes e, em seguida, coe. Beba logo após o preparo, para aproveitar todas as propriedades do suco.

Além deste suco, é recomendado beber bastante água, água de coco, chás, sucos ou sopas para limpar o organismo, evitando-se bebidas alcoólicas, café, açúcar e produtos industrializados.

Principais benefícios deste suco
Na maior parte das vezes, o suco verde é utilizado para perder peso e ajudar no processo de emagrecimento, no entanto, esta receita é muito rica em nutrientes e, por isso, quando utilizada por pelo menos três dias, traz outros benefícios:

  • Eliminar toxinas acumuladas no sangue, fígado, sistema gastrointestinal e rins, atrasando o envelhecimento;
  • Diminuir o processo inflamatório no organismo, aliviando dores articulares e musculares, por exemplo;
  • Reduzir o nível de acidez do sangue, evitando o surgimento de várias doenças;
  • Aumentar os níveis de energia, aliviando o estresse físico e mental;
  • Ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Assim, este tipo de suco é indicado durante processos de emagrecimento e para períodos de cansaço e estresse excessivo. Além disso, pode ser utilizado a cada 2 ou 3 meses para fortalecer o organismo, promover o bem-estar e evitar o surgimento de problemas de saúde, como gripes ou resfriados.

Mais lidas
Últimas notícias