Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Com 66 quilos a menos, gamer trans revela seus segredos para emagrecer

A gamer trans Lady Chokey emagreceu mais de 60 quilos. Mudar hábitos foi fundamental para a influencer perder peso

atualizado 16/03/2021 19:21

Lady Chokey@ladychokey/Reprodução/Instagram

“Feliz ainda não, mas estou no caminho da felicidade.” A afirmação otimista é da gamer transexual Lady Chokey. Com 25 anos, ela chegou a pesar exatos 191 quilos. Atualmente passando por um processo de emagrecimento, a influenciadora digital, que vive no Rio de Janeiro, perdeu 66 quilos até então. A meta dela não para por aí. Ao subir na balança, a personalidade dos jogos aspira ver que conseguiu marcar o número 110 kg.

Questionada sobre os fatores determinantes para ter atingido os 191 quilos, Lady Chokey entrega a gula e o sedentarismo. “Eu chegava a comer três lanches no McDonald’s de uma vez só”, recorda. Como parte da transformação, a gamer precisou se submeter a uma abdominoplastia, cirurgia para retirar gordura localizada, além de recuperar a firmeza dos músculos na região. Em outra operação, quase sete quilos de pele da influencer foram removidos.

Ao avaliar o processo, Lady Chokey considera fundamental a adaptação aos novos hábitos de vida. De acordo com a personalidade dos jogos, não adianta recorrer a uma cirurgia estética e continuar com a má alimentação, poucas horas de sono e sem movimentar o corpo. “Vale lembrar que procedimentos estéticos não são soluções, mas sim aliados. Não adianta apostar em uma cirurgia e permanecer com atitudes erradas. Volta tudo!”, garante.

Lady Chokey
Lady Chokey compartilhou detalhes do processo de emagrecimento
Alimentação

Olhando para trás, a gamer trans nota o quanto era “mal educada e totalmente desregrada com a alimentação”. O resultado de comer compulsivamente e não se exercitar apareceu na forma física: “O corpo é muito inteligente, somos aquilo que comemos”. Antes de decidir perder peso, a influencer imaginava que não conseguiria eliminar os doces das refeições. O medo de dar adeus às guloseimas era tão grande que isso se tornou o maior obstáculo para o processo de emagrecimento de Lady Chokey.

Com o auxílio de uma nutricionista, a gamer “abriu a mente”. As delícias adocicadas deram espaço a frutas, legumes e proteínas. Quem disse que a “formiga” assumida, ou seja, apaixonada por doces, ficou sem saborear as guloseimas? Uma das mudanças no plano alimentar de Lady Chokey foi trocar o açúcar por xilitol. “Transformou a minha vida. Os doces que consumo hoje são bem mais gostosos”, defende.

Lady Chokey
A gamer chegou a pesar 191 quilos

Tendo em mãos uma dieta balanceada, a gamer adicionou à rotina horário para dormir e treinar. “Virou costume”, brinca. Nos fins de semana, a influenciadora digital dedica-se ao lazer e, por isso, não vai à academia. Desde que começou a malhar com regularidade, a conexão de Lady Chokey com a prática de exercícios se estreitou a ponto de sentir falta das aulas: “Quando não tenho academia, parece que meu dia não está completo”.

Foco

Com 1,90 metro, a gamer transexual deseja chegar aos 110 quilos. “Não quero ficar muito seca, pois será desproporcional a minha altura”. A vontade de emagrecer de Lady Chokey surgiu em 2020. Segundo a personalidade dos jogos, decidir perder peso não ocorreu para se enquadrar em padrões, o foco sempre foi a saúde que “estava em jogo”. “Tudo veio quando começou a primeira fase do lockdown no Brasil. Comecei a me incomodar com a ansiedade e raciocinei ser o momento ideal de mudar. Ou, então, eu morreria”, revela.

0

Fazendo uma comparação entre o início do emagrecimento e o período atual, Lady Chokey define: “Às vezes, sinto como se nada tivesse sido mudado, mesmo o espelho dizendo o contrário”. Diante da situação, a gamer conversou com psicólogas. As profissionais bateram na tecla que é preciso um tempo para “digerir a nova imagem”. De acordo com a influencer, também não cultivar pensamentos de ter já alcançado o objetivo, pois pode vir a se descuidar no percurso.

Estímulo

Emagrecer, recorrer a cirurgias plásticas e adquirir novos hábitos de vida não foram em vão para a gamer. O desejo de se sentir bem consigo falou mais alto, do ponto de vista de Lady Chokey. “Quando colocamos uma roupa que entra direitinho e tiramos uma fotografia perfeita sem precisar de retoques. Isso não tem preço”, classifica. A perda de peso a ajudou a elevar a autoestima.

Lady Chokey
A gamer transexual revelou como perdeu peso

Ao longo do processo, a influencer contou com o apoio da família. Os parentes torceram pela evolução de Lady Chokey em cada fase do emagrecimento. Além da força dos familiares, ela revelou o principal estímulo para seguir adiante rumo aos 110 quilos. “Não é fácil passar por tantas mudanças como fiz e enfrentei em busca de algo novo. Cada dia é uma batalha, procuro forças no que não quero mais voltar a ser. Isso me motiva a continuar o projeto e conseguir chegar ao meu objetivo final”, endossa a influenciadora digital de 25 anos.

Lady Chokey rendeu-se às vantagens do soro da beleza, método feito por celebridades como Rihanna e Chrissy Teigen. Ao investir no tratamento, a influencer carioca notou uma melhoria na pele. Entretanto, a gamer enfatiza a importância de combinar os procedimentos com atitudes saudáveis. “Todo ser humano precisa ter bons hábitos. Basta encontrar o que gosta, estipular uma meta e cumprir com os deveres. Assim o resultado não tem como não vir. Infelizmente, para ter um corpo X, devemos seguir a matemática Y. Não há fórmulas mágicas”, conclui.

Lady Chokey
A influencer está em processo de emagrecimento

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias