Soro da beleza: tratamento queridinho dos famosos chega à capital

Coquetel intravenoso promete melhorar o aspecto de unhas, pele e cabelo logo na primeira sessão. Método já é sucesso no exterior

atualizado 11/10/2019 19:48

Arte: Stephanie Arcas/Metrópoles

Como o Metrópoles adiantou, diversas celebridades têm se rendido aos encantos do soro da beleza, um coquetel de vitaminas aplicado diretamente na veia. O procedimento, popularizado nas redes sociais por estrelas como Rihanna e Chrissy Teigen, seduz pela promessa de melhorar o aspecto de unhas, pele e cabelos logo nos primeiros dias de tratamento. A boa nova é que Brasília acaba de ganhar uma clínica focada nesse estilo moderninho de suplementação: a Rev Concept, na Asa Norte.

De acordo com o médico responsável pelo centro clínico, o protocolo intravenoso destaca-se entre os demais tipos de complementos alimentares. “Por serem aplicados diretamente na veia, os ativos presentes no soro, são absorvidos melhor pelo organismo. Essa absorção profunda permite resultados mais potentes e velozes”, revela o dermatologista e especialista em medicina integrativa Thiago Perfeito. 

O coquetel que desperta a beleza de dentro para fora é rico em vitamina C, eficaz no combater ao envelhecimento precoce; antixoxidantes, aliados no controle dos radicais livres; e zinco, um dos responsáveis pela regeneração celular. Para submeter-se ao tratamento, é preciso ter acima de 18 anos e passar por avaliação. A sessão dura cerca de 20 minutos e custa a partir de R$ 300. Para obter resultados realmente satisfatórios, o especialista indica ao menos cinco shots, um por semana.

0

“Acho que sou a fã número um dos soros”, brinca a modelo Poliana Soares, de 35 anos. “Conheci a soroterapia no México e, quando descobri que a técnica veio parar no Brasil, fiquei muito feliz. Já me submeti a diversas sessões e noto resultados incríveis. O melhor de tudo é que os efeitos não demoram para aparecer”, exclama. A paciente alia o procedimento a exercícios físicos e boa alimentação. “[A metodologia] não é milagrosa, mas complementa a rotina de cuidados”, avalia.

Além do soro voltado à aparência, a Rev Concept possui composições para quem quer emagrecer, desintoxicar o corpo, aumentar a performance durante os exercícios físicos, melhorar a memória e dar um boost na imunidade. “Fiz apenas uma sessão do soro performance e, no dia seguinte, percebi diminuição das dores musculares e maior disposição para treinar”, conta o nutricionista e atleta Daniel Costa, de 42 anos.  “Depois dessa experiência positiva, inclui o método em minha vida”, declara.

Alerta

A médica especialista em clínica geral e titular da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Juliana Garcia sinaliza que a soroterapia, quando não necessária, pode, ao invés de ajudar, causar problemas de saúde.

“A reposição excessiva de nutrientes pode gerar complicações sérias, como crises alérgicas, intoxicação, problemas no fígado e nos rins”, alerta. “Antes de qualquer tipo de suplementação é preciso avaliar como está a dieta, o funcionamento do intestino e a saúde do paciente. Com os exames em mãos, aí sim um médico pode definir se há a necessidade de reposição”, diz.

A especialista sublinha que a melhor maneira de obter vitaminas é por meio de boa alimentação e hábitos de vida saudáveis.

Últimas notícias