Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Clayton Camargos revela motivo para postar foto pelado na praia

Na entrevista, o nutricionista de 46 anos aproveitou para revelar detalhes da relação com o próprio corpo. Ele desmistificou a nudez

atualizado 29/10/2021 18:46

Clayton Camargos @dr.claytoncamargos/Reprodução/Instagram

Ao acordar, é comum dar uma espiadinha no Instagram para conferir as novidades. Na última segunda-feira (25/10), os seguidores do nutricionista Clayton Camargos entraram em polvorosa após o post de uma foto em que ele aparece nu. No clique “ousado”, o muso fitness está sentado em uma pedra olhando para um mirante, em Fernando de Noronha. Não só a coluna Claudia Meireles ficou impressionada com a imagem, mas uma leva de admiradores se perguntaram o segredo por trás do bumbum empinado do expert em saúde.

Curiosa sobre como deixar os glúteos fortes e turbinados, a coluna contatou Clayton na ilha pernambucana, tudo para descobrir o que o especialista fez para deixar o bumbum avantajado e juntinho. No bate-papo descontraído, o nutricionista de 46 anos aproveitou para revelar detalhes da relação com o próprio corpo. A palavra liberdade define o bom relacionamento: “Ter essa sensação de não impor tabus nem de me limitar a padrões estéticos, embora eu trabalhe na área”, endossa.

Não é a primeira nem será a última vez que o nutricionista postará alguma fotografia nu. Na avaliação dele, expor o corpo em imagens é algo tão natural quanto tomar água, caminhar ou fazer alguma atividade de rotina. Para Clayton, publicar um clique de si mesmo sem roupas é uma maneira de estimular outras pessoas a adotarem o estilo de vida saudável. Com a ação, o nutricionista busca aumentar “a cadeia de radiação de promoção da saúde, bem-estar, alimentação adequada e atividade física regular”.

Celebração

Inclusive, publicar o “corpo na integridade” é uma das premissas do Calendário Metafísicos, principal iniciativa da clínica comandada por Clayton. Há anos, ele já ensaiava a possibilidade de expor o shape, o que casou com o sucesso do anuário. No caso, o nutricionista e alguns pacientes estampam os cliques do cronograma anual. Quem pensa sobre existir uma exaltação da boa forma dos modelos nas fotografias, o expert refuta a hipótese e caracteriza como uma verdadeira “celebração”.

“O Calendário Metafísicos é uma homenagem ao corpo, ou melhor, aos corpos, que se tornam bem-sucedidos ao longo de uma trajetória de trabalho de tratamento nutricional. A nossa ideia é fazer com que essas pessoas sejam publicamente celebradas de sorte que elas inspirem outras”, explica o especialista. Clayton bate na tecla de transformar o corpo em algo totalmente natural, de forma viável, sem associá-lo somente a um objeto de desejo. Ele almeja disseminar a tese do físico ser uma “plataforma de saúde”.

Clayton Camargos
O nutricionista tem uma relação de liberdade com o corpo
Clayton Camargos
O especialista de saúde está na “melhor versão”, conforme considera
Desmistificar

A respeito da foto nu em frente ao Morro Dois Irmãos, em Fernando de Noronha, o especialista confidenciou saber que o registro é polêmico e gera debate. Do ponto de vista de Clayton, a argumentação em torno do assunto pode favorecer à temática de expor o corpo “livre de amarras”: “À medida que ocasiona uma discussão saudável, é muito bem-vindo”.

Segundo o expert, existem dois tópicos que fazem com que as pessoas vejam a nudez com dificuldades. Primeiro, a questão do tabu em torno da “cristandade punitiva”.

Outro ponto enraizado é o “preconceito purista”. No caso, algumas pessoas veem o corpo belo como algo descartável ou sem conteúdo. “Como se beleza estivesse associada à ignorância e até a burrice, que é um termo horrível. Infelizmente, nos deparamos com isso”, lamenta.

Segundo o expert, naturalizar o corpo, inclusive com a nudez e sem a pretensão da estética, funciona como um modo de ter paz e equilíbrio interno.

Clayton Camargos
O nutricionista está em viagem a Fernando de Noronha
Boa forma

Após ter conquistado a boa relação com o físico, Clayton tenta ao máximo repassar os ensinamentos e experiências à clientela. “Faço questão que os meus pacientes pacifiquem a sua história de vida com o corpo, como plataformas de orgulho. Que eles se sintam sempre estimulados a terem um estilo de vida saudável”, salienta. Olhando o túnel de tempo, o nutricionista avalia estar na melhor versão corporal.

Com 46 anos, o especialista em saúde sente-se grato por ter alcançado o shape desejado, resultado da alimentação saudável e de exercícios de alta complexidade. Em uma etapa da vida, Clayton chegou a ficar com sobrepeso, 28 quilos acima do atual. A situação decorreu de uma cirurgia, pois “a convalescência de três anos foi muito dura”, conforme confessa o nutricionista. No período, ele ficou fora da forma física ideal a qual considerava confortável.

Clayton Camargos
Clayton Camargos está com 46 anos
“Bumbum na nuca”

Depois de completar a fase de recuperação, Clayton foi em busca do shape ideal. Ele não só alcançou o objetivo, como também acredita estar melhor que antes. “Voltei até melhor do que na minha juventude, quando eu era atleta”, rememora. Chegar às quatro décadas de vida com o físico do nutricionista é resultado do combo genética, histórico de treinos e alimentação saudável. O expert defende com unhas e dentes a tese: “Você é o que você come”.

“Sempre fui um esportista desde criança. Isso me ajudou bastante a forjar esta imagem que eu tenho agora, com a atuação de anos no karatê, saltos ornamentais, musculação e ginástica aeróbica”, lembra Clayton Camargos. Focado no glúteo, o muso fitness faz um trabalho “bem feito” de agachamento, cadeira extensora e flexora, sem contar o exercício de quatro apoios com caneleira. Sobre a última atividade citada, ele esclarece: “É uma escola de ginástica bem anos 1980, mas eu ainda acredito nela, me ajuda bastante”.

Clayton Camargos
Clayton tem o bumbum avantajado

Com formação também em educação física, Clayton monta as próprias sessões de exercícios, feitas seis vezes por semana. Ele procura dividir “bem” as atividades entre membros superiores e inferiores. “Meu treino não é longo, não chega a 1 hora por dia, mas é regular, frequente, intenso e de alta complexidade”, destaca o especialista em saúde. Quando precisa atualizar um movimento ou tem alguma dúvida, o nutricionista requisita a expertise de profissionais em atuação, por exemplo, na Clínica Metafísicos.

Postagens

Na publicação ousada de Clayton, os seguidores perguntaram como ele conseguiu “glúteos abundantes”. Embora pareça que o registro tenha sido calculado, o nutricionista afirma ter ocorrido exatamente o contrário. “Bem espontâneo e rápido até porque tinha uma plateia de pessoas ao fundo, que também queriam tirar fotos, naquele mesmo mirante. Eu não tinha tempo de ficar me posicionando. Ao sentar, a musculatura contraiu”, revela.

Em setembro, Clayton esteve em Ibiza e, também, aproveitou para tirar alguns registros nu. Quando estava na ilha de És Vedrà, o especialista colocou o bumbum para jogo e enlouqueceu o Instagram. Ele se impressionou com os feedbacks recebidos após os posts: “Me surpreendeu a energia e a onda de vibração positiva que essas fotos geraram na rede social. Expor o corpo nesta realidade tão purista e preconceituosa em que vivemos, podemos nos deparar com questionamentos que ficam no limite do bom gosto. Não vi nada ofensivo”.

Bons hábitos

Como deu para perceber, Clayton leva a atividade física como um pilar da saúde. Porém, ele também possui outros alicerces, por exemplo, alimentar-se de “comida de verdade”. “Consumo o mínimo de processados possível para que eu consiga colocar em prática a minha fé em torno da ciência da alimentação”, ressalta. Boas noites de sono, cuidar da higiene mental, manter as conexões espirituais em dia e meditar sempre que possível integram o rol de hábitos benéficos do nutricionista.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias