Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Musa fitness Tai Lopes revela o segredo de seu corpo malhado

A influencer brasiliense conta tudo sobre sua rotina de exercícios, dieta e como faz para manter o ânimo em malhar

atualizado 05/03/2021 18:36

taila lopesKakau Lossio

Se Brasília tivesse uma lista de musas fitness, certamente Taíla Lopes integraria o rol. Loira, de olhos castanhos e pura simpatia, a publicitária é sinônimo de vida saudável e beleza atribuída. Em seu perfil no Instagram, mais de 38 mil seguidores acompanham sua rotina. E basta olhar o feed da rede social, que já dá para saber sobre sua personalidade: além de cliques de viagens e looks do dia, grande parte das postagens mostra o que ela mais gosta de fazer, que é se exercitar.

Interessada em saber qual é a relação de Tai Lopes com as atividades físicas, a coluna Claudia Meireles conversou com a publicitária e descobriu alguns de seus segredos.

0

Confira:

Aos 6 anos, Taíla começou a praticar ginástica olímpica, modalidade na qual permaneceu até os 13 anos e que a fez desenvolver equilíbrio, flexibilidade, base muscular e consciência corporal. “É um esporte muito completo, que trabalha o corpo como um todo. Isso me ajudou muito até hoje”, relata a influencer.

Mais tarde, a jovem praticou jazz e, aos 18 anos, teve o primeiro contato com a academia (musculação). “Minha relação com as atividades físicas nunca parou. Nunca tive pausa. Foi algo que cresceu comigo”, conta.

Rotina de treinos

Taíla afirma que treina quase todos os dias, com um dia destinado ao descanso. Nas segundas, quartas, sextas e sábados, ela executa, de 30 a 40 minutos, de exercícios cardiorrespiratórios, que variam entre escada, tiros na esteira, elíptico, bike e dança. “Não abro mão”, enfatiza a loira, que frequenta a academia BodyTech, mas também gosta de correr no parque.

0

Às terças e quintas, a brasiliense faz musculação, sempre orientada pelo personal trainer Pedro Paulo, que dá aulas ao ar livre em uma casa e criou o CTPP (Centro de Treinamento Pedro Paulo). Segundo a publicitária, o professor teve um papel fundamental em sua trajetória como atleta. “Ele me fez apaixonar pela musculação. Hoje, enxergo a modalidade como algo muito importante, principalmente após os 30 anos”, diz. “Pedro é um profissional fora da curva. Sempre saio do treino melhor do que quando eu entrei”, elogia.

0

Tai gosta de malhar pela manhã. “Termino o treino mais feliz, com uma sensação maravilhosa. Produzo melhor, trabalho melhor e durmo melhor”, revela.

“No início da pandemia, eu não deixava de fazer exercícios. É algo terapêutico para mim. É meu momento de desopilar. E ainda tomei gosto pela corrida”

Tai Lopes
Motivação

Para Tai, o ânimo em se exercitar está diretamente ligado ao prazer que a pessoa tem em fazer algo. “As atividades físicas não são uma obrigação para mim. É meu momento de prazer, de autocuidado. Mas eu construí isso ao longo dos anos”, afirma.

“Essa é a minha maior motivação: ver que meu corpo está funcionando bem, que ele está saudável, e vê-lo reagir dia após dia com os estímulos que dou a ele”, completa.

Portanto, a dica da musa é: “Encontre algo que você goste, nem que você tenha que tentar e testar muito. Quando isso acontece, deixa de ser obrigação e passa a ser um prazer”.

0

O benefício de ser uma pessoa ativa vai além. Tai observa que também vê vantagens na estética: “Amo me olhar no espelho e ver o resultado do meu esforço diário”. Entretanto, outro fator de extrema importância para a publicitária é a influência positiva das atividades na saúde mental.

Alimentação

De acordo com a loira, sua rotina alimentar é simples, mas composta por “comida de verdade”. “Assim como a atividade física, minha alimentação é uma construção. Você vai se conhecendo e entendendo o que o seu corpo reage bem ou não…”, fala. “É um processo longo de autoconhecimento, junto, é claro, do acompanhamento de um profissional”, frisa.

Taíla é orientada pela nutricionista Paula Ferreira. “Eu amo a forma como ela conduz meu plano alimentar. Eu não sigo uma dieta certinha no papel. Juntas, construímos um cardápio…”, comenta.

“Eu amo comer bem, colocar saúde para dentro. Mas também adoro comer porcaria. Tenho meu day off no final de semana, com vinho, pizza, hambúrguer… tudo é uma questão de equilíbrio”

Tai Lopes

Tai também ressalta que comer menos fez muita diferença em sua vida. “Devo muito ao jejum intermitente, que me educou para isso. Faço há anos, três vezes na semana, entre 15 e 17 horas, no máximo. Eu busco comer até 80% do que eu comia antes. Comer pouco, para mim, foi a melhor experiência até então…”, entrega.

taila lopes
Tai Lopes

Aliado às boas práticas de saúde, a publicitária também investe na drenagem do método Renata França, além de outras técnicas oferecidas nas clínicas de estética. “Melhora muito a minha retenção de líquido”, afirma.

Toda a rotina de atividades físicas compartilhada por Taíla Lopes se refere ao momento anterior ao lockdown.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias